Moisés Viu a Sarça que Ardia e não se Consumia,


Pecador

A nossa intenção é mostrar, pela palavra de Deus, que até os maiores santos eram pecadores, e eram salvos pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo, e não pelas suas boas obras.
As suas boas obras mostravam a sua fé em Deus, mas só por si não eram suficientes para ganharem a salvação.
João Baptista era pecador, ele transgredia, não era perfeito, porque era um homem, então, só depois de entrar no reino dos céus estaria, e ficaria perfeito.
Os Santos, não eram pecadores perdidos, só precisavam de lavar os pés, só precisavam de pedir perdão a Deus, por exemplo: de não terem tido paciência, ou terem ficado perturbados, como aconteceu com o S. Paulo, no caso da jovem, que tinha um espírito de adivinhação.
S. Paulo considerava-se o maior dos pecadores porque tinha perseguido o Filho Unigénito de Deus, e a Sua igreja, e duvidou Dele...

Jo 16:9; Do pecado, porque não crêem em mim;
At 16:18; E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
Jo 13:10; Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.
Ef 2:8; Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
1Pd 2:22; O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.
Ap 14:5; E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.
Tg 1:17; Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
2Tm 3:17; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
Mt 5:48; Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Fp 3:11; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dos mortos.
Tt 2:11; Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
Jr 17:5; Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Pv 29:25; O receio do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro.
Mt 11:11; Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Baptista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
1Pd 4:1; ORA, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;
1Jo 4:18; No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
1Jo 5:17; Toda a iniquidade é pecado, e há pecado que não é para morte.
Rm 6:7; Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
Jd 1:21; Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia do nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
Rm 6:14; Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
Lc 2:52, E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.
Ef 4:13; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Sl 109:7; Quando for julgado, saia condenado; e em pecado se lhe torne a sua oração ,.
Mt 12:37; Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.
Mt 27:3; Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos,
Mc 16:16; Quem crer e for baptizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Jo 3:18; Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigénito Filho de Deus.
Rm 14:23; Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.
Jo 14:6; Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
1Jo 1:8; Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Mt 9:10; E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.
Mt 9:13; Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Mt 26:45; Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.
Lc 6:32; E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
Lc 7:37; E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento;
Lc 13:2; E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
Lc 15:7; Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Lc 18:13; O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Lc 19:7; E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
Jo 9:16; Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.
Jo 9:24; Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.
Rm 5:19; Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
1Tm 1:15; Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
Hb 7:26; Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
Heb 12:3; Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Tg 4:8; Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
1Jo 4:10; Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Jd 1:15; Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
1Pe 4:18; E, se o justo dificilmente se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?
Jo 14:12; Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
At 19:11; E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.

Meditámos sobre o seguinte assunto:
Os maiores santos, enquanto estiveram sobre a terra, eram pecadores, isto significa que não eram perfeitos, eram santos, devido à graça do Senhor Jesus Cristo, seus espíritos estavam ligados com Deus, a sua fé aumentava porque estudavam a palavra de Deus, e ouviam a Sua voz, eram os homens santos de Deus, que escreviam inspirados pelo Espírito de Deus, mas não sendo perfeitos, tinham os seus medos, aos quais resistiam, lutavam contra eles, mas nenhum santo fez a totalidade dos milagres que Jesus Cristo fez, e todos os milagres que fizeram, foi Jesus Cristo que os fez, através deles.
Os homens santos, ainda eram homens que ignoravam muita coisa, e erravam porque não podiam ver o mundo espiritual, não viam os micróbios, não viam o interior do seu corpo, o seu cérebro, o seu coração, os seus pulmões etc., por vezes, num curto espaço de tempo alguns viram anjos, viram o anjo de Deus, Moisés viu a sarça que ardia e não se consumia, mas nada sabiam sobre a ciência humana do ano dois mil e dez, depois do Senhor Jesus Cristo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente