quarta-feira, março 10, 2010

É Melhor Vivermos Tendo Dó das outras Pessoas


Misericórdia e Verdade


A nossa intenção é mostrar que Deus nos perdoa e salva, porque Ele é perdoador e verdadeiro.
Por isso, quando transgredimos a lei de Deus, devemos mostrar-Lhe que estamos arrependidos, e devemos pedir-Lhe que nos perdoe, e Ele o fará, baseado no facto da morte, e da ressurreição do Senhor Jesus Cristo.
Eu devo perdoar as pessoas que me ofendem, porque Deus fará a vingança que eu desejaria fazer.
Também devo obedecer à pessoa ou pessoas, que na igreja devem ser obedecidas por mim.
Se eu viver em justiça e em misericórdia, perante Deus, também Ele mandará a Sua misericórdia sobre mim.
Mas quando a pessoa deixa de servir a Deus, está a servir as coisas que não são essenciais à sua salvação.
Deus é verdadeiro, Ele sempre cumpriu as Suas promessas, e continuará a cumpri-las, e o Senhor Jesus virá segunda vez, para que as promessas referentes a esse acontecimento se cumpram.
Deus deseja que eu seja justo e verdadeiro, e viva em amor para com os meus irmãos e irmãs, e para com as viúvas que não têm ajuda financeira, e para com os estrangeiros, e para com os pobres.
Assim, vivendo em santificação, e perdão, para com as outras pessoas, serei feliz.
Também devo pregar o evangelho, aos que estão perdidos, para que eles recebam o Senhor Jesus Cristo e sejam salvos.
Pregar o evangelho não deve ser um sacrifício, mas deve ser algo que faço com prazer.
Mas se eu vir alguém, a transgredir a lei do sábado, ou do domingo, porque não pode fazer de outra maneira, como foi o caso dos discípulos do Senhor Jesus Cristo, e o caso do David, que comeu, com os seus homens, os pães da proposição, porque tinham fome, não devo dizer nada, mas devo pedir a Deus que tome conta da situação.
E como Deus me perdoou em Jesus Cristo, eu devo perdoar aqueles que me ofenderam, porque a vingança, a Deus pertence.
No reino de Deus é mais importante ser misericordioso, ter juízo, e ter fé em Deus, do que dar os dízimos, mas os dízimos também são importantes, devemos dar na proporção do que recebemos.
Algumas pessoas manifestam o dom de consolar os que estão aflitos, então devem fazê-lo com alegria, sabendo que estão a ser usadas pelo Espírito de Deus, e Ele lhe pagará.
Deus teve misericórdia de mim e me salvou, então eu devo exercitar misericórdia para com as pessoas que estejam aflitas, a quem possa
ajudar.
É um privilégio poder servir a Deus, é só devido à Sua misericórdia, que fui salvo e posso servi-Lo, ajudando as pessoas, pelas quais Jesus Cristo morreu e ressuscitou.
E se eu andar em santificação, terei a paz e a misericórdia de Deus estará sobre mim.
Isto é possível porque recebi o Senhor Jesus Cristo, como meu Rei, Senhor e Salvador, nasci do Espírito de Deus estou ligado, como uma vara na videira verdadeira, que é o Filho Unigénito de Deus.
Cada pessoa é livre para julgar os outros com misericórdia, tendo pena deles e perdoando-os, se assim fizer, Deus lhe fará o mesmo, no dia do julgamento final.
Deus nos ajudará sempre, por causa da misericórdia do nosso Senhor Jesus Cristo, Ele já nos deu vida eterna, e também nos dará um corpo imortal, celestial e invencível.


Ap 20:11; E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
Pv 19:17; Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício.
Pv 16:6; Pela misericórdia e verdade a iniquidade é perdoada, e pelo temor do Senhor os homens se desviam do pecado.
Pv 28:13; O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Os 6:6; Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.
Os 10:12; Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.
Jn 2:8; Os que observam as vaidades vãs deixam a sua própria misericórdia.
Zc 1:16; Portanto, o Senhor diz assim: Voltei-me para Jerusalém com misericórdia; a minha casa nela será edificada, diz o Senhor dos Exércitos, e o cordel será estendido sobre Jerusalém:
Zc 7:9; Assim falou o Senhor dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um a seu irmão.
Mt 5:7; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Mt 9:13; Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Mt 12:7; Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
Mt 18:33; Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
Mt 23:23; Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Rm 12:8; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
Rm 15:9; E para que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, e cantarei ao teu nome.
2Co 4:1; PELO que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
Gal 6:16; E, a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus.
Tt 3:5; Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Tg 2:13; Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
Jd 1:21; Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia do nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.

Meditámos sobre o facto de que é melhor vivermos tendo dó das outras pessoas, porque também nós precisamos que tenham dó de nós e nos perdoem.









Sem comentários:

Receberemos um Novo Corpo

(Gn 1:1-4; Rm 5:5; 8:11,14,26; 15:19; 1 Co 15:50-58; Sl 119:25,107,149,154,156; 143:11; 2 Co 3:6; Jo 14:17,26; 15:26; 16:13;20:22; Is 53:4,...