Confia na Palavra do Senhor Jesus Cristo Ele é a Verdade


Resguardai-vos

A nossa intenção é estarmos atentos, para que ninguém nos engane.
Devo confiar em Deus, não devo perder tempo falando dos nomes de deuses, que são coisas que podem tomar o lugar de Deus.
O Senhor Jesus Cristo diz que é impossível que eu sirva ou adore dois senhores, portanto se eu usar o meu tempo para servir o deus da preocupação, isso é estar a roubar a Deus esse tempo, e essa adoração que Lhe é devida.
É como se eu tirasse ao meu coração, um pouco de sangue, para dar a outro coração.
Eu devo odiar o diabo, com toda a doença, pobreza, e com todo o mal que ele trouxe sobre a terra, ao enganar a Eva e o Adão, mas se lhe der algum tempo e inteligência, para pensar e falar, daquilo que é contrário ao que Jesus Cristo ensinou, estou a servir aquele a quem odeio, e estou a enganar a mim mesmo.
Estou a pecar contra Deus, que diz que nem vos lembreis, nem se ouça da vossa boca, o nome de outros deuses.
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.
Eu fui comprado pelo sangue do Senhor Jesus Cristo, devo servir e adorar a Deus, vinte e quatro horas por dia. Se for trabalhar vou em nome de Jesus Cristo, se for de férias vou em nome do Filho Unigénito de Deus etc., mas se me esquecer de que não sou meu, e viver em desobediência à palavra de Deus, estarei a usar o meu tempo para servir, ou adorar, ídolos, e seus pensamentos.
Devo recordar que as coisas com que estou preocupado, não são o meu Deus e não merecem que eu esteja preocupado com elas, se eu o fizer, elas tornam-se ídolos, que me tornam seus escravos, porque serei escravo daquele a quem obedeça, porque ficam em lugar de Deus, e só o Pai Celestial merece que nos ocupemos Dele, adorando-O, e dando-Lhe todo o nosso tempo, energia, inteligência e todas as coisas.
A palavra de Deus diz o seguinte:
Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás, disse o Senhor Jesus Cristo, o Filho Unigénito de Deus.
Os sintomas de enfermidade são ídolos, se acreditarmos neles, pondo-os acima da palavra de Deus, em vez de acreditarmos na palavra de Deus que diz que Jesus Cristo levou sobre si a maldição da lei...
Mas o diabo procura fazer-nos acreditar que os sintomas de enfermidade, são mais verdadeiros do que a palavra de Deus.
Então usa os amigos que não crêem na palavra de Deus, para nos fazer confiar nos sintomas de enfermidade e de pobreza.
Este sistema de pensamento e de acção já vem desde o Adão, vem das trevas e da mentira.
Os descrentes que nos querem afastar da palavra de Deus, e querem fazer-nos confiar naquilo que sentimos, parecem ovelhas, mas são lobos devoradores, são falsos profetas.
Há pessoas que gostam de fingir que estão muito doentes, mesmo mais do que sentem, para que tenham pena delas, e assim possam receber alguma consolação....
Os bens materiais, assim como o dinheiro, e as bebidas alcoólicas, e as drogas, se a pessoa confiar neles, mais do que em Deus, são um ídolo, que as escraviza, são algo que a pessoa serve, e com o qual fica mais ansiosa, do que com o seu Criador.
Alguém poderá dizer que a pessoa que confia na palavra de Deus, ao ponto de, apesar de o corpo dizer que está doente, ela afirmar que está escrito, que já tem a bênção da cura divina, perante isto, alguém poderá dizer que ela está louca, mas ela está a ser sábia, porque não confia no seu corpo, mas confia em Deus.
Ela está a agir com fé, e com uma forma de pensar e actuar semelhante ao Senhor Jesus Cristo.
Quando espirra, logo diz que recusa qualquer pensamento de constipação.
Então, conhecer bem a doutrina do Senhor Jesus Cristo, é a melhor maneira de eu não me deixar enganar, e não enganar as outras pessoas que me ouvem.



1Co 8:10; Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?
1Co 10:21; Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demónios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demónios.
Lc 10:27;E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
Deu 6:5; Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo.o teu poder.
1Co 8:4; Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
1Co 8:7; Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada.
1Co 10:19; Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
1Co 10:20; Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demónios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demónios.
Dt 5:9; Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais sobre os filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
Dt 6:13; O Senhor teu Deus temerás e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás.
Dt 7:16; Pois consumirás a todos os povos que te der o Senhor teu Deus; os teu olho não os poupará; e não servirás aos seus deuses, pois isto te seria por laço.
Mt 4:10; Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Lc 4:8; E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.
Ex 23:13; E em tudo o que vos tenho dito, guardai-vos; e do nome de outros deuses nem vos lembreis, nem se ouça da vossa boca.
Lv 25:14; E quando venderdes alguma coisa ao vosso próximo, ou a comprardes da mão do vosso próximo, ninguém oprima a seu irmão;
Lv 25:17; Ninguém, pois, oprima ao seu próximo; mas terás temor do teu Deus; porque eu sou o Senhor vosso Deus.
Sl 35:20; Pois não falam de paz; antes projectam enganar os quietos da terra.
Jr 9:4; Guardai-vos cada um do seu amigo, e de irmão nenhum vos fieis; porque todo o irmão não faz mais do que enganar, e todo o amigo anda caluniando.
Am 2:4; Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Judá, e por quatro, não retirarei o castigo, porque rejeitaram a lei do Senhor, e não guardaram os seus estatutos, antes se deixaram enganar por suas próprias mentiras, após as quais andaram seus pais.
Ml 2:15; E não fez ele somente um sobejando-Lhe espírito? E porque somente um? Ele buscava uma semente de piedosos. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja desleal para com a mulher da sua mocidade.
Ml 2:16; Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que aborrece o repúdio, e aquele que encobre a violência com a seu vestido, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.
Mt 6:1; GUARDAI-VOS de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Mt 7:15; Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Mt 10:17; Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
Mat 16:6; E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.
Mt 24:4; E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Mc 8:15; E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.
Mc 12:38; E, ensinando-os, dizia-lhes: Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestidos compridos, e das saudações nas praças,
Lc 12:1; AJUNTANDO-SE entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
Lc 12:15; E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
Mc 13:5; E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;
Lc 17:3; Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.
Lc 20:46; Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestidos compridos; e amam as saudações nas praças, e as principais cadeiras nas sinagogas, e os primeiros lugares nos banquetes;
Lc 21:34; E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
At 5:35; E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens,
At 13:10; Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?
At 20:28; Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Rom 1:29; Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
1Co 3:18; Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
Efe 4:14; Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Ef 5:6; Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Fp 3:2; Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;
Cl 2:4; E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.
1Ts 4:6; Ninguém oprima ou engane o seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
2Pd 3:17; Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
1Jo 3:7; Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
1Jo 5:21; Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.
2Jo 1:8; Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
Ap 2:20; Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.
Jud 1:11; Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prémio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.

Meditámos sobre a melhor maneira de vencermos, isso acontecerá se vivermos em comunhão com Deus, no caminho da vitória que alcançamos sobre tudo o que quer fazer-nos perder tempo e energia, com artimanhas do diabo, então dirigidos pelo Espírito de Deus, e pela Sua palavra, revelada e escrita, venceremos em cada momento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente