O Judas não Soube Agradecer as Palavras de Amor de Jesus Cristo


Jesus Cristo Chamava Filhinhos aos Seus Discípulos


A nossa intenção, é mostrarmos que devemos andar em santificação, para podermos estar em comunhão com Deus, e vitoriosos sobre satanás.
Devemos amar uns aos outros, como o Senhor Jesus Cristo nos amou e nos ama.

Jo 13:2; E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse.
1 (comentário) Devemos ter como alvo apresentar a nós mesmos a Deus, como obreiros, que não temos de que nos envergonhar, mas que manejamos bem a palavra da verdade, para que não recebamos, alguma coisa que venha do diabo.
Joa 13:11; Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos.
2 (comentário) O espírito de Judas, não estava limpo, ele estava com pensamentos, que o separavam de Jesus Cristo, até ali, ele não falou, como o Pedro, o Judas permitiu que o Mestre lhe lavasse os pés, mas estava a dar lugar ao diabo.
Ele devia ter falado com o Filho Unigénito de Deus, devia contar-Lhe que estava a ser tentado....
Jo 13:18; Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar.
3 (comentário) Esta profecia era uma, do grupo de mais de trezentas, que se estava a cumprir na vida do Senhor Jesus Cristo.
Jo 13:21; Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair.
4 (comentário) O Senhor Jesus Cristo, não quis que o Judas ficasse envergonhado, em vez de apontar o dedo na sua direcção, mandou a acusação sobre todos os Seus discípulos, ainda estava a ser amigo do Judas, como Ele Mesmo ensinou para amarmos os nossos inimigos.
Joa 13:27; E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa.
5 (comentário) O Senhor Jesus Cristo sabia, dos planos do Judas, talvez este esperasse que o Senhor Jesus Cristo, não se deixaria matar, mas como noutras ocasiões, em que pegaram em pedras para Lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou, então podia ser que o Messias não se deixasse apanhar.
Gn 25:32; Mt 27:1-10; At 1:17; 6 (comentário) Judas reconheceu que pecou, porque tinha traído o sangue inocente, porque ele sabia que Jesus Cristo era absolutamente Santo, o Judas arrependeu-se de ter entregue a Jesus Cristo, mas o diabo, fez que ele se fosse enforcar, então o dinheiro não lhe valeu, senão para sua perdição.
O Judas tinha uma posição maravilhosa, foi contado com os doze apóstolos de Jesus Cristo, mas foi como Esaú que deu mais valor aos bens materiais, do que à autoridade que o Messias lhe tinha dado.
O facto de Jesus Cristo ter sido traído por trinta moedas de prata, era mais uma profecia, do grupo de mais de trezentas profecias que se cumpriram na vida do Filho Unigénito de Deus.
Sal 41:9; Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
Dn 5:21; E foi tirado dentre os filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi com os jumentos monteses; fizeram-no comer a erva como os bois, e pelo orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre os reinos dos homens, e a quem quer constitui sobre eles.
7 (comentário) Se o Filho Unigénito de Deus, dissesse o seguinte: Judas Iscariotes é aquele que me há-de trair, então os outros discípulos talvez pensassem, que o Judas, era muito mau, e por isso, tinha sido escolhido, para fazer esse favor a Jesus Cristo, e que era como no cinema, estava tudo combinado, e no fim, o Judas, ficaria no céu, mas foi o Judas que escolheu servir o diabo, porque foi enganado por ele.
Mt 10:4; Simão cananita, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.
Lc 22:3; Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.
Jo 17:12; Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
Mt 26:24; Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido.
Mar 14:21; Na verdade o Filho do homem vai, como dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para o tal homem não haver nascido.
Lc 22:22; E, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído!
8 (comentário) Mt 5:44; 27:1; O Judas foi enganado pela serpente, como o Adão, ele sabia que devia amar a Jesus Cristo, mas foi entregá-Lo àqueles que Lhe queriam mal.

9 (comentário) Hb 1:14; Mt 28:16-20; Mc 16:15-20; Meditámos acerca do perigo, em que cada pessoa, que serve a Jesus Cristo está, se não souber dar o devido valor, ao facto de ser um filho de Deus, mais que vencedor, porque a sua autoridade, é maior que a autoridade de satanás, e que a autoridade dos anjos de Deus, eles são nossos servos amados por nós, porque Deus os destinou para nos ajudarem em tudo o que precisarmos.












Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente