Jesus Cristo é o Caminho a Verdade e a Vida


Desejar Ardentemente


A nossa intenção, é estudar o impacto psicológico que existe, em desejar ardentemente possuir uma mulher que não é a sua própria esposa.
Isso é uma tentação do demónio, ou dos demónios, enviados pelo diabo.
2 Sm 11.1-12:25; (comentário) O rei David, foi tentado nesse sentido, de que resultou um grande problema, do qual ele depois se arrependeu.
David estava de férias, depois da guerra, e ele desejou ardentemente, uma mulher, que era muito bonita, mas ela era casada, apesar disso, David teve relações sexuais com ela, e a mulher de Urias ficou grávida, do rei David.
O rei David tinha outras mulheres, mas não se lembrou da palavra de Deus que dizia: não cobiçarás a casa do teu próximo, nem a mulher do teu próximo....
David fez todo este mal, sem o povo de Israel saber, mas Deus sabia de tudo, por isso mandou o profeta Natan para lhe pregar o arrependimento, e David reconheceu o seu pecado. então devido ao facto de que David acreditava no Messias que havia de vir, para morrer em seu lugar, então Deus o perdoou.
Mas teve de sofrer as consequências, porque o filho dele e de Batseba morreu, apesar de David ter orado e jejuado por ele, durante uma noite inteira, antes de o menino ter morrido.

Mat 5:28; Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Meditámos sobre o facto de devermos mandar para o abismo os demónios que tentam o ser humano a fazer coisas que Deus não mandou, e que são contrárias á palavra de Deus revelada.
Mt 4:1-11; (comentário) David devia ter feito como o Senhor Jesus Cristo fez, Ele usou a palavra de Deus no meio da tentação, dizendo está escrito:
Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Não tentarás o Senhor teu Deus.
Mt 4:10; Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Entra no Gozo do teu Senhor Jesus Cristo o Rei Eterno

O Fruto da Justiça Semeia-se na Paz