Espírito Alma e Corpo


O que é a Alma

Tg 2:26; (comentário) O nosso alvo, é compreender, a palavra alma, e saber se ela pode viver, depois da morte do corpo humano, porque o S.Tiago diz que o corpo sem o espírito está morto, mas creio que ele se refere também à alma, que é parte constituinte do espírito, que sobrevive à morte.
A alma é o carácter do espírito, que ele adquiriu, durante o tempo, em que viveu no corpo humano.

Gn 1:26; E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Gn 2:7; E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Gen 7:23; Assim foi desfeita toda a substância que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.
Hb 11:3; Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
1 (oração) Pai Celestial, creio que Tu disseste o seguinte:
Produza a terra um corpo, semelhante ao corpo que virá a ter o meu Filho Unigénito.
Pai Celestial, o homem e o réptil, e a ave dos céus, tinham fôlego de espírito de vida, mas antes da criação do homem, Tu tiveste uma reunião com o Teu Verbo e com o Teu Espírito Santo, para que o homem dominasse sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Pai Celestial, Tu abençoaste mais o homem do que os outros animais.
Quando Tu sopraste nas narinas o fôlego da vida, eu creio que é o Teu Espírito, então, o corpo começou a pensar, e a ouvir o som dos passarinhos que cantavam e todos os outros sons materiais, e levantou os braços, e abriu os olhos e viu a Tua criação, e sentiu o perfume das plantas odoríferas, e louvou o Seu Criador, e ele sentia uma enorme felicidade.
Assim o homem foi feito uma alma vivente, portanto a alma é o que o corpo sente devido ao espírito que nele habita.
Dt 6:5; Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.
2 (oração) Pai Celestial, o homem deve amar-Te com o seu espírito, alma e corpo.
Gen 1:20; E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
Gn 9:12; E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
Mt 12:18; Eis aqui o meu servo, que escolhi,o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu espírito,e anunciará aos gentios o juízo.
3 (oração) Pai Celestial, a Tua alma, tem prazer no Teu Filho Unigénito, portanto o Espírito que Tu sopraste transmitiu ao corpo físico a Tua alma, por isso o homem gosta de ver a coisas bonitas, como Tu gostas, e o Teu Filho Jesus Cristo, era feliz, como Tu és, e tinha, e tem, uma alma, igual à Tua.
Quando uma pessoa nasce do Teu Espírito, a sua alma também se torna melhor, e começa a transformar-se, pelo facto de o seu espírito estar em comunhão contigo, e por ir aprendendo o que Tu revelaste, aos teus homens santos.
Mt 16:26; Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
4 (oração) Pai Celestial, a palavra alma, também significa vida, foste Tu que me deste a vida, e eu vou ter de Te dar contas, pelo facto de ter algo Que é Teu, tudo o que tenho é Teu.
Mt 26:38; Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
5 (oração) Pai Celestial, esta vida do corpo, é chamada de alma, é um lugar que pode ficar cheio de tristeza.
Lc 1:46; Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
6 (oração) Pai Celestial, aquela que é bendita entre as mulheres, a mãe do Teu Filho Unigénito, usou a sua alma para Te engrandecer, e o seu espírito para se alegrar em Ti.
Luc 12:20; Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
7 (oração) Pai Celestial, creio que se pode chamar alma, ao conjunto de espírito, alma e corpo, por isso a alma pode comer frutos.
Jo 10:24; Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente.
8 (oração) Pai Celestial, a alma também é a zona do cérebro que entende o que é ouvido.
Jo 12:27; Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.
9 (oração) Pai Celestial, a alma é a zona do espírito humano, que pode prever o mal que vai acontecer, e pode perder a serenidade.
Gn 2:7; E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
1Co 15:45; Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
10 (oração) Pai Celestial, creio que a palavra alma, representa a totalidade do corpo, alma e espírito do Adão.
1Ts 5:23; E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
11 (oração) Pai Celestial, creio que podemos dividir a alma do Adão, em espírito, alma e corpo.
Hb 4:12; Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
12 (oração) Pai Celestial, Tu vês a minha alma e o meu espírito, e vês as minhas juntas e medulas, e julgas os meus pensamentos e as minhas intenções.
Hb 6:19; A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,
13 (oração) Pai Celestial, assim como uma âncora mantém o grande navio seguro para que não se desloque para onde o seu dono não queira, assim a pessoa, com o seu espírito, alma e corpo, precisa receber o Teu Filho Unigénito, como seu Rei, Senhor e Salvador, e como Sua âncora, porque Ele está firmado, no Deus vivo e verdadeiro, que nunca mudará, nem poderá ser conquistado, nem por satanás. Amém.
Tg 1:21; Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
14 (oração) Pai Celestial, as nossa alma pode ser salva pela tua palavra, Porque ela é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
1Pd 2:11; Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;
15 (oração) Pai Celestial, para que uma pessoa, ande de forma a não prejudicar a sua alma, ou parte emocional, deve agir com rectidão, honrando a todos, amando a fraternidade, temendo a Ti, Pai Celestial, e honrando o presidente da República.
2Pd 2:8; (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, pelo que via e ouvia sobre as suas obras injustas);
16 (oração) Pai Celestial, a mente do Loth, todos os dias, andava agoniada, por causa da corrupção dos costumes das cidades de Sodoma e Gomorra.
3Jo 1:2; Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
17 (oração) Pai Celestial, a alma do amado Gaio, era o seu bom carácter que ele demonstrava, andando na verdade, e no amor.
Ap 6:9; E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
18 (oração) Pai Celestial, as almas tinham saído do corpo humano, portanto, apesar de não terem corpo, continuavam a ser almas.
Rm 16:4;
19 (oração) Pai Celestial, a palavra alma, também significa, vida.
Apo 20:4; E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Meditámos sobre a palavra, alma e verificámos que ela é o carácter que o espírito adquiriu, durante o tempo, em o seu espírito, viveu dentro do corpo.













Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente