Devemos Estudar a Palavra de Deus Buscando o nosso Criador


A Ignorância Serve o Propósito de Satanás

A nossa intenção é mostrar que, se S. Pedro, conhecesse as escrituras do A.T. não acreditaria, nos pensamentos de satanás, e não os falaria, e não seria repreendido.

Mt 16:23; Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
1 (oração) Pai Celestial, o Pedro recebeu a Tua revelação, acerca do facto de que Jesus Cristo era o Cristo, o Teu Filho, depois o Teu Filho Unigénito, disse-lhe que ele era uma pessoa feliz, porque Tu, Pai Celestial, é que lhe tinhas revelado, aquela grande e bela verdade.
Mas perante o facto de que Jesus Cristo, teria de morrer, porque era o Teu cordeiro, que tira o pecado do mundo, ele ouviu a voz de satanás, e como não tinha, como nós temos, as palavras do Teu Filho Unigénito escritas, porque foram escritas depois da morte, e ressurreição, e ascensão de Jesus Cristo, Pedro também achou que os pensamentos de satanás, eram de Deus, até porque, Pedro deve ter pensado, que como amigo de Jesus Cristo, era seu dever, evitar que o Mestre fosse morto, porque Pedro achava, que Jesus Cristo, não precisava de morrer, para que tudo pudesse vencer.
Jo 6:15; (comentário) Pedro não compreendia os planos de Deus, revelados no A.T., mas certamente sabia, que alguns queriam que Jesus Cristo, fosse seu rei, para vencer os romanos, isso levou-o a receber aqueles errados pensamentos de satanás.
2 (oração) Pai Celestial, devemos conhecer as profecias da Bíblia, para não cairmos em tentação, e no engano do nosso inimigo.
Se Pedro conhecesse as escrituras, logo saberia que aqueles pensamentos, não eram Teus, Pai Celestial, e então teria expulsado a satanás, com todos os seus pensamentos contrários à Tua palavra.

Meditámos sobre a nossa necessidade, urgente de devermos procurar apresentar-nos a Ti, Pai Celestial, aprovados, como obreiros que não temos de que nos envergonhar, mas que manejamos bem a Tua palavra, que é palavra da verdade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente