Todos Queremos Ser Ouvidos pelo Deus e Pai de Jesus Cristo


Sujeitai-vos, pois, a Deus, Resisti ao diabo, e ele Fugirá de vós


1 Sm 13:12; 28:15,16; Jr 14:20-22; 15:1; (comentário) A nossa intenção é descobrir porque é que algumas orações não são logo respondidas, e outras não são respondidas em nenhum tempo.Deus não respondia ao rei Saúl porque ele, não vivia em obediência à palavra do seu Criador.
Eu devo receber o Senhor Jesus Cristo, como meu Rei, Senhor e Salvador, devo nascer do Espírito de Deus e da Sua palavra, e devo viver uma vida que agrade a Deus, porque Deus é o único que merece que eu trabalhe para que Ele se sinta feliz comigo.
As pessoas a quem Tiago escreveu a sua carta, só queriam fazer a sua própria vontade, por isso viviam com guerras e pelejas, lutavam entre si mesmos.
Se nós não amarmos os nossos inimigos, orando por eles e fazendo-lhes bem, as nossas orações não serão respondidas.
Se a minha intenção for orar para que as pessoas ouçam, para que tenham pena de mim, porque estou doente, ou pobre, ou porque tenho qualquer outro problema, isso não agrada a Deus.
Se eu não viver em santificação, e se não estudar a palavra de Deus, não terei uma fé viva e eficaz, e a minha oração não será respondida.
A oração feita em concordância com outras pessoas, que estudam a palavra de Deus, e são varas na videira verdadeira, é possível que seja respondida mais fácilmente, Tiago diz para chamar os presbíteros da igreja de Jesus Cristo.
A oração da pessoa que não quer perdoar, como Deus lhe perdoa, e que não vive em compaixão para com o seu próximo, não será respondida, por isso ela anda triste, doente, e não sabe o que há-de fazer.
Se uma pessoa, porque ignora a palavra de Deus, ou porque não confia nela, acha que é impossível que o seu filho seja curado, então não terá a sua oração respondida.
At 18:25; Rm 12:12; (comentário) Um filho de Deus deve ser fervoroso na oração e em tudo o que faça para o seu Criador, não deve ser vagaroso, senão a sua oração pode ficar sem ser respondida.
Deus gosta de ver os seus filhos a servirem-No com alegria, e com desembaraço, sem medo, nem vergonha.
A pessoa que pensa que Deus é mau e injusto, porque não sabe que o diabo é que é o culpado da queda da Eva e do Adão, e de todo mal que acontece sobre a terra, não terá a sua oração respondida, até porque ela já não fala com Deus.
A pessoa que ora a Deus, mas desfalece, e pensa que Ele não vai responder, porque para ela, Deus é como um juiz mau, e ela quer a oração respondida no tempo que ela deseja, como se ela fosse deus de si mesma, essa pessoa não terá a sua oração respondida.
A pessoa que pensa que Deus vai responder, a sua oração, porque acha que é melhor que as outras pessoas, está enganada, porque Deus só responde a oração da pessoa que espera que Deus, baseado na morte do Senhor Jesus Cristo, tenha misericórdia dela.
A pessoa que nunca se reúne com os seus irmãos, para que juntamente com eles, seja consolada, pela fé mútua, a fé dela e a fé dos seus irmãos, não terá as suas orações respondidas.
Qualquer pessoa que quer as suas orações respondidas deve receber o Senhor Jesus Cristo, como seu sumo sacerdote eterno, e deve desejar servi-Lo eternamente.

Tg 4:1; Donde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
2;Cobiçais, e nada tendes; e sois invejosos e cobiçosos, e não podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
3; Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
4; Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
5; Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
6; Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, dá porém graça aos humildes.
7; Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Gn 1:20,24; Sl 127:1; (comentário) É Deus que edifica e faz tudo, mas de forma indirecta porque Deus é Espírito, é O que está assentado no Seu trono.
Mt 5:44; Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;
Mt 6:5; E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mt 17:21; Mas esta casta de demónios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.
Mt 18:19; Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Mt 18:33; Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
Mt 21:22; E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
Mt 23:14; Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
Mc 9:23; E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
Mc 9:29; E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.
Mc 11:25; E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Mc 12:40; Que devoram as casas das viúvas, e isso com pretexto de largas orações. Estes receberão mais grave condenação.
Mt 26:41; Mc 13:33; 14:38; Apo 3:16; Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Lc 11:13; Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Lc 18:2; Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Lc 18:10; Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
Lc 20:47; Que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, largas orações. Estes receberão maior condenação.
Rm 1:12; Isto é: para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.
Hb 5:7; O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.
Hb 10:19; Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus.

Ef 1:3; (comentário) Meditámos sobre alguns motivos que podem impedir as pessoas de receber a resposta às suas orações, Deus já nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, agora é só pedir a Deus Pai, em nome de Jesus Cristo.














Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente