O Tremor de Terra, no Haiti


Todo o Monte Tremia Grandemente


A nossa intenção é recordar o tremor de terra, no Haiti, que aconteceu, segundo relatado pelos meios de comunicação, em treze de Janeiro de dois mil e dez.

Ex 19:18; E todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e o seu fumo subiu como fumo de uma forno, e todo o monte tremia grandemente.
1Sm 14:15; E houve tremor no arraial, no campo e em todo o povo; também a mesma guarnição e os destruidores tremeram, e até a terra se alvoroçou porquanto era tremor de Deus.
1Rs 19:11; E Ele lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante a face do Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;
Am 1:1; AS palavras de Amós, que estava entre os pastores de Tecoa, o que ele viu a respeito de Israel, nos dias de Uzias, rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, dois anos antes do terremoto.
Zc 14:5; E fugireis pelo vale dos meus montes, (porque o vale dos montes chegará até Asel); e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo, ó Senhor.
At 16:26; E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
Nm 16:31; E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.
Ap 16:19; E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande Babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.
Jr 51:29; Então tremerá a terra, e doer-se-á, porque cada um dos desígnios do Senhor está firme contra Babilônia, para fazer da terra de Babilônia uma assolação, sem habitantes.
Ez 38:19; Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel;
Jl 2:10; Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.
Am 4:11; Subverti a alguns dentre vós, como Deus subverteu a Sodoma e Gomorra, e vós fostes como um tição arrebatado do incêndio; contudo não vos convertestes a mim, disse o Senhor.
Mt 27:51; E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
Ap 6:12; E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
Mt 24:7; Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mc 13:8; Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes. Isto será o princípio de dores.
Lc 21:11; E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
Ap 8:5; E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.
Ap 11:13; E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.
Ap 11:19; E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da seu concerto foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.
Apo 16:18; E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.

Meditámos sobre os tremores de terra, previstos e narrados, na Bíblia, estamos num planeta que ainda não está estabilizado, mas Jesus Cristo, virá para arrebatar a Sua igreja, e só depois fará uma terra nova, estabilizada, e em paz.
2 Pe 3:10; Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
Ap 21:1; E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Depois de termos lido todas estas palavras, devemos receber o Senhor Jesus Cristo, como nosso Rei, Senhor e Salvador, para que tenhamos a vida eterna com Ele.
Digamos-Lhe o seguinte:
Senhor Jesus Cristo, eu te recebo, de livre vontade, salva-me da morte eterna, que é a segunda morte, perdoa os meus pecados e faz-me nascer de novo, pelo poder do Espírito de Deus.






















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente