Feliz, mesmo que ainda Seja Pobre


Pacificadores


Rm 8:37; Hb 11:6; Jb 1:2,3; (comentário) A nossa intenção, é mostrar que a pessoa que recebe o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, nasce de novo pelo poder do Espírito de Deus, tem a vida eterna, é uma vara na videira verdadeira etc., por isso é feliz, mesmo que seja pobre, mesmo que chore, se for manso, e misericordioso, e limpo de coração, e pacificador, mesmo sofrendo, deixando a vingança com Deus, será vitorioso, e mais que vencedor, e terá um grande galardão nos céus.
Mesmo que o crente morra, pelo facto de pregar o evangelho, ele será feliz, e descansará dos seus trabalhos, e as suas obras o seguirão.
É pelo sangue e morte de Jesus Cristo, que somos salvos, e temos a vida eterna, mas também receberemos o galardão, pelas boas obras que fizermos.
O desejo de Deus, é que sejamos pacientes, e fortaleçamos o nosso espírito, pelo estudo da Sua palavra, assim como os profetas que viveram antes do Senhor Jesus Cristo, ter nascido sobre a terra. O Job sofreu, por falar negativo, e por temer o que lhe pudesse acontecer, ou aos seus filhos, mas depois Deus se revelou a ele, e o livrou de todo o mal, e até lhe deu o dobro do que tinha antes, e deu-lhe a mesma quantidade de filhos e filhas, que ele tinha antes.
Jb 42:15; E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Job; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.
(comentário) Ele tinha sete filhos e três filhas, sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois, quinhentas jumentas, mas depois de Deus o ter libertado a bênção, na vida dele, ainda foi muito maior.
Deus quer que sejamos sóbrios, e que vigiemos em oração, porque o diabo está tentando enganar-nos, mas devemos sujeitar-nos a Deus e resistir ao inimigo.
Rm 12:12-21; Mt 5:44; 6:12; (comentário) Devemos viver em amor, vencendo o mal com o bem, amando os nossos inimigos humanos, e perdoando-os...
Se vivermos assim, é porque o Espírito da glória de Deus nos está a dirigir.



Mt 5:9; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
(comentário) Quando prego o evangelho do Senhor Jesus Cristo, e a pessoa nasce de novo, ela fica em paz com Deus, e é reconciliada com Ele, porque o Senhor Jesus Cristo morreu por nós, e Ele ressuscitou, e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.
Tg 5:11; Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.
1Pd 4:14; Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.
Ap 14:13; E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam.
Ap 22:14; Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Jo 3:1-8; (comentário) Meditámos sobre o facto de já termos a felicidade, mesmo que soframos, como o Senhor Jesus Cristo sofreu, e morreu, porque a felicidade, vem pelo facto de termos nascido da água e do Espírito, e por termos visto o reino de Deus e termos tido, o privilégio de entrar nele.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente