A Fé é o Firme e Santo Alicerce das Coisas que se Esperam


Os apóstolos queriam Ter uma Grande Fé

Vamos estudar a palavra de Deus, para obtermos uma fé viva, grande, e santíssima.

Mt 8:10; E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
Ter muita fé, é achar que Jesus Cristo está acima de tudo e de todos, e que basta Ele dizer uma só palavra, logo acontecerá de acordo com o que Ele tiver dito.
Mt 9:2; E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
Ter uma fé grande e forte, é levar o problema diante do Messias, e confiar que Ele o resolverá, tornando normal o que estava anormal etc..
Mt 9:22; E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.
Ter fé grande, é acreditar que se tocar em Jesus Cristo o milagre acontece.
Mt 15:28; Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
Fé grande é aquela que passa por todas as provas e confia no Senhor Jesus Cristo, mesmo que as circunstâncias mostrem que não é possível obter a resposta à sua oração.
Mt 17:20; E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
A fé grande é viva e eficaz, e leva o seu possuidor a falar aos problemas, fazendo-os mudar de sítio, se for uma dor, dirá o seguinte:
Dor eu te ordeno, em nome do Senhor Jesus Cristo, que te lances no inferno, e ela tem de obedecer.
Lc 7:50; E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.
Usar uma fé grande, é trazer ao Senhor Jesus Cristo, o melhor que pode, é servir a Sua igreja.
Lc 17:5; Rm 10:17,18; Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé.
Os apóstolos queriam ter uma grande fé, e o Senhor Cristo que é a Palavra viva, pode fazer isso, porque a fé torna-se grande, quando o Messias a acrescenta, assim como uma chapa de aço, se torna maior, quando nessa chapa é soldada outro bocado de chapa semelhante.
Lc 17:19; E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
Usar uma fé grande, é louvar o Senhor Jesus Cristo, pela sua cura, reconhecendo que Ele é Deus juntamente com o Pai Celestial e com o Espírito Santo.
Lc 18:42; E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
Usar uma fé grande, é imaginar o Messias a perguntar o seguinte:
O que queres que te faça? E logo responder: quero que me resolvas este problema....
Lc 22:32; 1 Co 10:13; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
Deus pode impedir que a minha fé perca a força, e pode fazer que quando ela for provada por satanás, saia mais forte.
At 14:27; (comentário) A fé é como uma casa forte, na qual nos alegramos, e adoraramos a Deus, na qual somos curados, abençoados etc..
Ex 20:13; Rm 3:27; (comentário) A lei diz: não matarás, se eu não matar, então a lei funciona a meu favor, e defende-me, mas se eu matar a lei é contra mim, condena-me.
A fé é como a lei, então ela funcionará em meu favor, se eu viver em amor, fazendo a vontade de Deus.
Rm 4:5; (comentário) A fé é como justiça, se eu confiar no nosso Criador, que me justifica.
Rm 4:16; (comentário) Sem a graça de Deus, eu não podia usar a fé em meu benefício, porque estava separado de Deus, pelo meu pecado.
Tg 2:17-22; (comentário) Devo usar a minha fé para fazer boas obras, senão ela morre, e fica morta.
Tg 5:15; (comentário) A fé grande e viva, leva a pessoa a orar pelo doente, e esta oração o salvará, e o Senhor o levantará e lhe perdoará.
Ef 1:3; Hb 11:1; 1 Pd 5:9; (comentário) A fé é como um rochedo firme, existe no crente, para representar todas as bênçãos espirituais, que estão nos lugares celestiais, em Cristo.
Jd 1:3; (comentário) Devemos estudar a palavra de Deus, e viver uma vida coerente com ela.
1 Co 14:4,14,15; Jd 1:20,21; (comentário) A fé é um rochedo santíssimo, é baseados nela, que nos ensinamos a nós mesmos, quando oramos com o nosso espírito, dirigidos pelo Espírito de Deus.
Ap 14:12; (comentário) A nossa santíssima fé, está assente no Senhor Jesus Cristo, a Quem devemos imitar, e agradecer por tudo o que fez por nós, seus filhos queridos.

Estudámos acerca da nossa santíssima fé que, uma vez foi dada aos santos filhos de Deus, através do Espírito Santo, e da palavra do nosso Criador.




























Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente