Eis que vos dou Poder e nada vos Fará Dano algum


Autoridade


A nossa intenção é estudarmos um pouco mais acerca daquele que enganou a Eva e o Adão, e que existe para enganar aqueles que não nasceram de novo, e que não receberam o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador.


Lc 10:19; Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Sl 91:13; Pisarás o leão e o áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Gn 1:28; Tg 4:7; (comentário) Devo acreditar, que os animais ferozes me respeitam, e que o diabo, não pode usá-los contra mim, porque era isso que acontecia com o Adão, antes de desobedecer a Deus, ele tinha autoridade sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se movia sobre a terra.
O Senhor Jesus Cristo deu poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada faria dano algum, aos Seus discípulos, que tinham o seus nomes escritos nos céus.
Lc 14:28-35; Devemos conhecer o nosso inimigo, para melhor lhe resistir.
Ap 9:11; E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadon, e em grego Apólion.
2 Co 6:14-18; Tg 1:12-15; (comentário) Se a pessoa é tentada, deve vencer em nome do Senhor Jesus Cristo, a pessoa deve ser santa, como Deus é, porque se ela entra pelo caminho do desejo carnal ilícito, e fora do casamento, peca, e se não se arrepender, fica separada de Deus eternamente, num sofrimento atroz.
Também não deve prender-se, num casamento com pessoa que não seja fiel a Deus.
Mt 12:22-32; (comentário) Os fariseus diziam que beelzebú era o príncipe dos demónios, mas o Senhor Jesus Cristo, chamou-lhe satanás.
2 Ts 2:3,4; (comentário) Satanás usará o homem do pecado, o filho da perdição,
o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Rm 6:16; (comentário) Só devemos obedecer à justiça de Deus, e não ao pecado do diabo.
Ap 12:7-10; (comentário) Aqui tem o nome de dragão, antiga serpente, diabo e satanás.
Hb 11:33; (comentário) Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, isto refere-se aos servos de Deus, do passado.
Ap 12:11; E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Jo 8:44; (comentário) Aqui o carácter de satanás: É homicida, mentiroso, pai da mentira.
Ap 20:10; E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
1 Jo 2:13,14; (comentário) Aqui tem o nome de maligno, que é vencido pelos que conhecem a Deus, e estão cheios da Sua palavra.
Mt 16:18 b; (comentário) Disse o Senhor Jesus Cristo:
...edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Rm 1:21,22; (comentário) Meditámos sobre alguns nomes daquele que é o inimigo de todo o bem e de toda a justiça, e que enganará todos aqueles que conhecendo a Deus, não o glorificam, como o seu Criador, que é digno de todo o louvor e adoração






















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano