Deus dá mais Atenção ao Espírito do que ao Corpo Humano


Um Espírito Manso e Quieto


A nossa intenção é estudar o espírito humano, ao qual Deus dá mais atenção do que ao corpo humano.
Quando Deus rejeita uma pessoa, Ele rejeita o seu espírito, por estar a servi-lo mal, ou por qualquer outro motivo.
Deus aconselha-nos a não darmos atenção à aparência, nem à altura da sua estatura.
Os homens caem nessa asneira de darem mais valor, à pessoa que tem melhor aparência.
Exemplo: Os cientistas deram mais atenção aos homens que foram à lua, do que aos fatos espaciais que eles levavam, dentro dos quais estavam.
Há pessoas muito bem vestidas, cujo espírito ainda está perdido nas trevas da sua ignorância, em relação à palavra de Deus, porque vivem com máscaras, procurando ser o que não são, com a intenção de enganarem o seu próximo.
Estão cheias de pensamentos de adultério, e de prostituição, e de desejo de matar, roubar e destruir.
Gn 3:17; Jo 10:10; (comentário) Desde que o Adão, começou a obedecer ao diabo, tornou-se escravo, dele e da sua lei, que consiste em roubar, matar e destruir.
Por causa da morte do Senhor Jesus Cristo, eu que O recebi, fiquei livre dessa lei, e sigo a lei do Filho Unigénito de Deus, que é a lei do amor, amar é perdoar e é fazer o bem, é vencer o mal fazendo o bem aos nossos inimigos, mas se O Messias mandasse matar o nosso inimigo, creio que já não existiria ninguém sobre a face da terra.
Ex 20:1-19; (comentário) Por causa da lei do roubar matar e destruir, que veio do diabo, Deus deu os dez mandamentos, que são o oposto, e dizem para não roubar, não matar e não destruir.
Um homem que pertence ao diabo, porque não recebeu a Jesus Cristo, como seu dono, ao receber o seu Salvador, então por causa da nova aliança do Cristo com Deus Pai, passa para o reino de Deus, e fica sendo Sua propriedade, deixando de ser propriedade do diabo.
O Adão ao receber as peles, reconhece que recebe o Cordeiro de Deus, deixa de obedecer ao seu próprio corpo, que procura seguir a lei do diabo, e começa a viver com o seu espírito em obediência à lei do amor.
A lei do diabo, que consiste em ter desejo de matar, roubar e destruir, não é em si mesma pecado, se não for praticada.
Exemplo: Eu posso ter uma espingarda, e ter vontade de a usar para matar, mas só peco quando uso a espingarda, para matar.
Existem duas leis, a lei que diz: rouba, mata, destrói, e a lei que diz: não roubes, não mates e não destruas.
O homem pode pensar que, se Deus diz para para não roubar, e não matar e não destruir, e ele sente vontade de fazer isso, e isso é mais fácil, porque quer fazer a sua própria vontade, então se não passou para o reino de Deus, é isso que ele vai fazer.
Quando o homem conhece a lei de Deus, não matar não roubar, não destruir, e ele sabe que está a fazer isso, ele sente que está separado de Deus.
Existe a lei espiritual, e a lei carnal, do corpo, que deseja matar, roubar e destruir.
O espírito humano não aprova as obras do seu próprio corpo, mas se deixa o corpo mandar, está a permitir que a boa lei de Deus seja posta de lado e desobedecida.
Portanto, o corpo que está habituado, a transgredir a lei de Deus, não está a ser dominado por um bom espírito humano, que vive dentro desse corpo.
A solução é receber o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, e encher-se da palavra de Deus, através da qual se enche do Espírito de Deus, e a partir desse tempo, pedir ao Espírito Santo que lhe mostre quais as consequências, de viver em amor, e pedir-Lhe que lhe dê forças para isso.
O Espírito de Deus fortalecerá o espírito de cada cristão, para que obedeça à lei do amor, e não à lei do roubar, matar e destruir.
Jo 14:23; (comentário) Assim Deus Pai, Filho e Espírito Santo reinarão no nosso espírito, porque obedecer a Jesus Cristo e amá-Lo passou a ser uma prática constante e contínua, e o espírito humano obedecerá com prazer.
Então ele sabe que segundo a aliança de Deus com Jesus Cristo, ele pode imaginar-se, morto, e ressucitado, e reinando com o seu Salvador, Jesus Cristo.
E vai pregar o evangelho a toda a criatura, porque Deus quer que todos se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.


1SM 16:7; Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
Mt 23:27; Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Mc 7:21; Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
Lc 11:39; E o Senhor lhe disse: Agora vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e maldade.
Lc 11:40; Loucos! O que fez o exterior não fez também o interior?
Jo 3:8; O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Rm 2:29; Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.
Rm 7:22; Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
2Co 4:16; Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
2Co 5:1; PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
2Co 5:17; Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Ef 3:16; Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Ef 4:17; E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da seu sentido.
Cl 3:3; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
1Pe 3:4;Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.

Meditámos sobre o facto de que cada pessoa, é um espírito, que vive dentro de um corpo e tem uma alma, que é a parte dos sentimentos.
Gn 1:27; 2:7; (comentário) Primeiro Deus fez o corpo do homem, e ao soprar o espírito dentro do corpo, este foi transformado numa alma vivente, que tem sentimentos, sente ouve, vê, fala etc..
O cérebro começou a funcionar, o coração, os pulmões, os rins, o baço, o fígado, o prâncreas, e todos os orgãos começaram a funcionar, como quando se liga a chave do motor do automóvel e o motor, que estava parado, começa a funcionar, e vamos todos para a festa de aniversário do nosso verdadeiro amigo Jesus Cristo, que é em Dezembro.


















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente