Cuidado com os Desejos que não Estejam em Concordância com a Palavra de Deus


Tudo o que Deseja a tua Alma


A nossa intenção é meditarmos sobre o nosso dever de contrariarmos, o nosso desejo, quanto sentimos medo, porque ele só será útil, se for razoável, e se nos levar a sermos prudentes, de acordo com a palavra de Deus.
Exemplo: Se uma criança de sete anos, quizer passar uma ponte cuja madeira estiver podre, se ela sentir medo, isso é útil, porque evitará que ela sofra algum prejuízo.
Mas se o medo não, for razoável, devemos vencê-lo, fazendo aquilo que a Bíblia manda, mesmo sentindo vergonha ou medo.
Por exemplo: Ir pregar o evangelho a toda a criatura, porque Deus quer que todos se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Devemos usar a nossa língua para falarmos de acordo com o que a Bíblia diz, mesmo que sintamos medo da doença, da dor, ou da pobreza.
Se o nosso desejo estiver de acordo com a palavra de Deus, não deve causar-nos medo de que dando a Deus, através da Sua igreja, venhamos a ficar pobres.
Se desejarmos ajudar um amigo, não devemos temer, porque Deus nos irá ajudar, se essa ajuda for justa.
O facto de desejarmos os prazeres do tabaco, ou das bebidas alcoólicas em excesso, ou de qualquer hábito prejudicial, deve causar-nos medo, porque isso nos escravizará.
Mt 25:41; (comentário) Viver transgredindo os dez mandamentos, deve causar-nos medo, porque assim estaremos separados de Deus, e se morrermos, é assim que ficaremos no inferno.
Viver em avareza e falsidade, adorando os bens materiais, acima de Deus, deve levar-nos a sentirmos medo, porque estamos sujeitos, à perdição eterna.
Viver só para servir o dinheiro, amando-o acima de Deus, não dando a parte que pertence à igreja, deve levar-nos a sentir medo.
Não devemos ter medo de viver, em santificação, porque Deus fará vingança aos nossos inimigos.
Ap 12:11; (comentário) Se nascemos da água e do Espírito de Deus, fomos vivificados, com a vida do nosso Criador, obedecemos à palavra do Altíssimo, e não obedecemos ao diabo, se não andamos segundo os nossos desejos, mas segundo a palavra de Deus, não devemos temer, mas se surgir algum problema devemos vencê-lo pela palavra e pela oração, baseada no sangue e na morte do Senhor Jesus Cristo.
Se não obedecemos aos desejos de prostituição, de impureza, de apetite desordenado, ou a outros desejos carnais proibidos por Deus, ou de avareza, ou de idolatria, então não devemos temer, porque recebemos o Senhor Jesus Cristo, e somos varas na videira verdadeira.
Rm 8:37; 12:1,2; Então se apresentamos os nossos corpos a Deus, e não nos conformamos, com este mundo não devemos temer, porque Deus nos dará vitória em tudo.
Se não permitimos que o pecado reine na nossa vida, não devemos temer.
Se procuramos servir a Deus com todos dons que Ele nos deu, ou pode dar, e se vivemos em amor, perdoando e sendo perdoados, então não devemos temer, excepto ao nosso Criador, mas esse temer não é medo, mas respeito, para que Lhe obedeçamos, porque Ele é o nosso melhor amigo.

Dt 14:26; E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o Senhor teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;
2 Sm 3:21; Então disse Abner a Davi: Eu me levantarei, e irei, e ajuntarei ao rei meu senhor todo o Israel, para fazer acordo contigo; e tu reinarás sobre tudo o que desejar a tua alma. Assim despediu Davi a Abner, e ele foi em paz.
Nm 11:4; E o vulgo, que estava no meio deles, veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer?
Exo 20:17; Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Jr 6:13; Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade.
1Tm 6:9; Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Mt 5:8; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Ef 2:3; Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Cl 3:5; Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Rm 10:2; Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.
Rom 6:12; Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
1Co 12:31; Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente.

Meditámos sobre o desejo e o medo, verificámos que devemos sentir medo, se estivermos perdidos, se não tivermos recebido, o Senhor Jesus Cristo, como nosso Rei, Senhor e Salvador, ou se estivermos a viver em pecado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente