Recebestes o Espírito


Pelas obras da Lei ou pela Pregação da Fé

Gl 3:1,2; Rm 8:1,2; Jesus veio à terra, porque os homens, sem Ele não podem salvar-se da lei do pecado e da morte, isto é: as pessoas estão destituídas da glória de Deus, e por isso transgridem a lei que diz que devemos ser perfeitos, como Deus É, então devemos cumprir a vontade de Deus de forma perfeita, mas não conseguimos, e nesse caminho ninguém fica livre do inferno.
Gn 2:17; 3:5; Ex 16:10; 24:16; Rm 3:21-25; 6:19-23; O homem devia seguir a ciência de Deus, para ter a vida eterna, mas seguiu a ciência do mal, que é a ciência do diabo, e é contra Deus, portanto o homem perdeu a glória de Deus, e tornou-se escravo do pecado.
Rm 7:18-25; 8:14; A pessoa, sem Jesus Cristo, pode desejar fazer o bem, mas não tem força suficiente para o fazer, há nela um princípio mau chamado pecado, que a leva a fazer o que não quer, porque não está ligada à videira verdadeira, que É Jesus Cristo, e portanto não é guiada pelo Espírito de Deus.
A pessoa que não é guiada pelo Espírito de Deus, é guiada pela carne, que é a natureza pecaminosa que Adão e os seus descendentes receberam, devido a terem desobedecido a Deus.
Jo 10:10; 14:6; Os Gálatas seguiam a Jesus Cristo, que É o caminho a verdade e a vida, que os conduzia ao Pai celestial, e lhes dava vida com abundância, mas mudaram para o caminho da carne e do diabo que veio para roubar, matar e destruir.
Ef 5:17-21; Eles não estavam a obedecer a Jesus Cristo, que Paulo lhes tinha apresentado, como o Filho Unigénito de Deus, que tinha sido crucificado.
Ef 2:8; Paulo mostrou aos Gálatas que eles tinham recebido o Espírito de Deus, por terem ouvido a pregação da fé na morte, ressurreição e assunção de Jesus Cristo ao céu, não O receberam por terem cumprido as obras da lei.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente