Um Novo Ano Um Moderno Projecto


Decidir Comprar e Aplicar


Com vamos fazer, baseando-nos na palavra de Deus, uma avaliação do ano que passou, e também um projecto para o próximo ano?

Sl 65:12; (comentário) Mais um ano que passou, em que louvámos a Deus, em que Ele perdoou os nossos pecados.
Somos felizes porque recebemos a vida eterna em Jesus Cristo, e com Deus, sempre somos, e seremos mais que vencedores.
Deus fortaleceu, o nosso espírito, alma e corpo, e fortaleceu a terra na qual habitamos.
Ele manteve a lei da chuva, e fez que a terra produzisse, a semente nela semeada.
Mt 5:45; (comentário) Tudo isto nos mostra a bondade de Deus, que faz que o Seu sol, se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
2 Co 5:10; (comentário) No fim deste ano estamos mais próximos do dia da nossa morte, ou do retorno do Senhor Jesus Cristo.
Rm 12:9-21; Tg 4:8; (comentário) Como foi que agimos no ano que passou? Vivemos em comunhão com Deus, pedimos perdão dos nossos pecados, e perdoámos os nossos inimigos, deixando a vingança com Deus?
1 Ts 4:9,10; (comentário) Deus deu-nos o Seu Espírito para que possamos imitá-lo, como um pai humano, cristão, que deseja que seus filhos se perdoem e convivam, sempre com boa intenção, perdoando-se e ajudando-se uns aos outros, e visitando-se, e transmitindo os seus bons conhecimentos, uns aos outros, de graça, assim Deus deseja, para os Seus filhos e filhas.
Mt 5:13-16; (comentário) Como foi neste ano, o nosso relacionamento, com aqueles que ainda não estão salvos? Fomos uma influência positiva, para eles, com as nossas palavras e obras, mostrámos-lhes uma forma de pensar e viver boa e útil?
Rm 1:16; (comentário) Falámos-lhes do evangelho de Jesus Cristo, que é o poder de Deus, para salvação de todo aquele que crê e O recebe?
Usámos bem o tempo, e saúde, e alegria, que Deus nos deu, em cada dia?
Fp 3:13,14; Ap 1:6; (comentário) Se ainda não conseguimos ser perfeitos, então devemos prosseguir no próximo ano, tentando fazer a vontade de Deus, que nos deu o direito de sermos reis e sacerdotes, para servirmos ao nosso Criador,
Hb 4:12; (comentário) Neste novo ano vamos conhecer melhor a Deus lendo diáriamente a Sua palavra, para que ao fim do ano, tenhamos lido toda a Bíblia.
Rm 15:4; 1 Co 10:11; 2 Tm 3:14-17; (comentário) Podemos ler o Antigo Testamento, aprenderemos, e obteremos mais esperança, porque Nele estudamos as profecias que foram cumpridas por Jesus Cristo.
Tg 1:21; 2 Pd 1:21; (comentário) Também devemos ler o Novo Testamento, porque é inspirado pelo Espírito de Deus.
Hb 4:14-16; 11:6; (comentário) Neste novo ano, oremos a Deus, confiando que Ele existe e é galardoador dos que O buscam.
Cl 4:2; Sejamos agradecidos a Deus, porque Ele tudo faz bem, Ele é perfeito.
1 Ts 5:16-18; Hb 13:6; (comentário) Devemos alegrar-nos sempre, sabendo que Deus é o nosso pastor não permite que nada nos falte, ousemos dizer com confiança: o Senhor é o meu ajudador e não temerei o que me possa fazer o homem.
3 Jo 1:14; (comentário) Neste novo ano cumprimentemos os nossos irmãos em Cristo em todas as boas oportunidades que surgirem.
1 Pd 4:9; Recebamos em nossa casa a todos aqueles que conhecemos melhor, mas devemos ser prudentes, para com aqueles que não nos oferecem garantias de serem honrados e tementes a Deus.
Gl 6:10; (comentário) Podemos convidar um vizinho, ou um colega de trabalho, de mês a mês, e podemos falar-lhe do nosso testemunho em relação ao facto de termos recebido o Senhor Jesus Cristo, como nosso Rei, Senhor e Salvador.
Pv 18:19-21; Rm 12:21; Tg 4:13-15; (comentário) Recordemos que o tempo é muito importante, pensemos, e falemos só palavras úteis, não ofendamos a ninguém, vençamos o mal com o bem.
Ef 5:15,16;20; (comentário) Devemos pensar, falar e fazer tudo em nome do Senhor Jesus Cristo, dando graças em tudo, ao nosso Deus e Pai.

Avaliámos o ano que passou, e projectámos o próximo ano, com a intenção de sermos mais perfeitos, e menos limitados pela mentira e pelos hábitos que nos têm sido prejudiciais.
Recordemos a história do pequeno elefante preso com uma corrente de aço, de dez milímetros, e do elefante adulto preso com um cordel de três milímetros.
O elefante bebé foi habituado a pensar que estava preso, com uma força que ele não podia vencer, então depois de crescer, continuou a pensar que estava preso, de forma irremediável, e invencível.
Se ele fosse cristão, e lesse a bíblia, olharia à sua volta e diria:
Não vou deixar-me prender, agora eu sei que cresci, eu sei que tenho força para partir este cordel, sou livre da pobreza, da enfermidade e de todas as mentiras, então vou entrar pelo caminho da verdade e da vida eterna.











Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente