Pelo Dom da Fé Estou sempre a Encher-me da Virtude de Deus



Esta Virtude nos Guarda, até à Vinda do Senhor Jesus Cristo

At 17:28,29; Ef 5:18; (comentário) Vamos meditar sobre o poder de Deus, sobre a energia do Espírito de Deus, Nele vivemos nos movemos e existimos, porque somos Sua geração.


Heb 7:16; 2 Pd 1:14-21; Ap 6:2; 17:14; 19:16; (comentário) Nós somos testemunhas de nosso Senhor Jesus Cristo e da Sua virtude, Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.
Mc 5:30; Luc 8:46; (comentário) Dele saía virtude para curar, a quem Lhe tocasse com fé, de que seria curada (o), o Messias sabia quando essa energia saía Dele.
Zc 4:5,6; Lc 1:17; (comentário) Elias e João, filho de Zacarias, e outros, tinham este poder ou virtude, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos...
Hb 11:11; Lc 1:35; (comentário) A virtude do Espírito Santo, produziu em Sara, esposa de Abraão, um filho, porque foi estéril, mas pela fé recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade;
O Espírito de Deus, também produziu o Filho Unigénito de Deus, em Maria....
Mt 4:1; Lc 4:14; (comentário) Esta virtude do Espírito Santo, guiou o Messias ao deserto....
Lc 5:17; (comentário) Esta virtude estava com o Senhor Jesus Cristo, com o alvo de curar....
Lc 6:19; (comentário) Esta virtude saía de Jesus Cristo e curava a todos, era como energia eléctrica.
Mt 10:1; Mc 6:7; Lc 9:1; (comentário) Desta virtude, ou poder, que estava sobre o Messias, Ele deu aos seus doze discípulos, para o usarem contra os espíritos imundos, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
At 1:8; (comentário) Depois de ressuscitar, Jesus Cristo prometeu-lhes a virtude do Espírito Santo, para serem Suas testemunhas....
At 3:12; (comentário) Então eles tinham poder para curar, e para ser testemunhas de Jesus Cristo.
Ato 10:38; 2 Pd 1:16-18; (comentário) Foi Deus, o Pai Celestial, que ungiu, a Jesus de Nazaré, com o Espírito Santo e com virtude.
Rm 15:13,19; Gl 5:22; (comentário) A virtude do Espírito Santo, que está em nós, nos faz ter abundância de esperança, e de todo o Seu Fruto, S. Paulo tinha este poder para ser testemunha e para fazer sinais e prodígios.
Fp 3:10; (comentário) Esta virtude do Espírito de Deus, fez que Jesus Cristo ressuscitasse.
1 Co 15:48-58; 1Pd 1:5; (comentário) Esta virtude nos guarda, até à vinda do Senhor Jesus Cristo, para recebermos um corpo incorruptível, igual ao corpo celestial Dele.
2 Pd 1:5; 1 Jo 4:7,8; (comentário) Através da fé recebemos o Senhor Jesus Cristo, como nosso Rei, Senhor e Salvador, então o Espírito de Deus nos dá a Sua virtude, e a Sua ciência, e a sua temperança, e a Sua paciência, e a Sua piedade, e o Seu amor fraternal, e o Seu amor divino.

Estudámos o que a virtude de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo opera em nós que nascemos de novo, e que entrámos no reino de Deus, assim como operou em Jesus Cristo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente