O Principal Combate da Igreja de Deus é contra o mal


Aparentes Discordâncias

Não devemos amaldiçoar, as pessoas, mas sim os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século, as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Deus está connosco, e é Ele que luta em nosso favor, para nos salvar dos nossos inimigos.
Nós devemos lutar contra o diabo, que quer fazer-nos andar desobedecendo à palavra de Deus, para sermos seus escravos.
Se nos sujeitarmos a Deus pedindo perdão dos nossos pecados, louvando-O e adorando-O estamos a lutar contra o diabo.
Cada pessoa é um espírito, dentro de um corpo humano, e é usando o seu espírito, alma e corpo, que cada pessoa deve lutar contra os inimigos espirituais, e deve falar com as pessoas, por vezes chamando-lhes, filhos do diabo, se for necessário e repreendendo-os, conforme o Espírito Santo nos conduzir, mas devemos amar os nossos inimigos, e bendizer os que nos maldizem, e fazer bem aos que nos odeiam, e orar pelos que nos maltratam e nos perseguem; para que sejamos filhos do nosso Pai que está nos céus; e também devemos perdoá-los, como Jesus Cristo ensinou na oração do Pai nosso.
Devemos manter sempre a paz, dizendo a nós mesmos em pensamentos, ou em voz baixa, o seguinte: pelo dom da fé, eu estou calmo e em paz.
S. Paulo não lutava contra as pessoas que o ouviam, mas se eles tentassem impedi-lo de pregar, chamava-lhes filhos do diabo, o Senhor Jesus Cristo chamou satanás ao Pedro, que ahava que Ele não deveria morrer, em lugar dos pecadores, Jesus Cristo não estava a lutar contra o Pedro, mas contra o diabo que o estava a usar, tapando-lhe a mente para que não compreendesse, o significado da salvação.
S. Paulo não lutou contra os seus inimigos humanos que o queriam matar, mas confiou em Deus, e O nosso Criador, usou as autoridades políticas para livrar a Paulo da morte, ele certamente orava a Deus em vós baixa e em pensamentos, e repreendia o diabo, em nome do Senhor Jesus Cristo.
Na igreja, Paulo falava com amor, mas era ousado, para com as pessoas da igreja que se portavam mal, isto implica que uma parte da igreja se portava bem.
A armadura que Deus nos deu, é espiritual, não serve para lutar contra as pessoas, serve para lutar contra o diabo, elas são:
A verdade, justiça, o evangelho da paz, o dom da fé, a certeza da salvação, a palavra de Deus, e as orações.
Combatermos, unidos, pela fé do evangelho, é lutarmos contra o diabo.
Devemos pedir a Deus, para que o Seu Espírito nos use poderosamente.
Rm 12:18; Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.

Nm 22:11; Dt 20:4; 1Sm 17:9; 2Cr 20:17; Dn 10:20; Mt 12:19; Jo 6:52; At 17:18; At 23:9; 2 Co 10:3; Gl 5:17; Ef 6:12; 2Pe 3:16; Fp 1:27; Cl 1:29; 4:12;
1 Tm 1:18; 6:12; 2 Tm 2:24; 4:7; Tt 3:9; Tg 4:1; Ns 4:14; Hb 12:4; Jd 1:3,9; Ap 11:7; 12:7; 17:14; 19:19; Ex 2:13; 21:18; Dt 25:11; 1 Tm 6:5; Tt 3:2; Gn 31:36;

Meditámos sobre o dever de nós a igreja de Deus, nos sujeitarmos a Deus, e lutarmos contra o diabo, e não contra as pessoas.
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens, diz S. Paulo.
Isto não quer dizer, que não se deve fazer justiça, quando é necessário,

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente