No Princípio Criou Deus os Céus e a Terra


Ele é Um Verdadeiro Amor


Jo 7:37-39; Meditemos hoje e agora, sobre o facto de devermos amar a Deus sobre todas as coisas, e aos nossos irmãos e até aos nossos inimigos, sabendo que a capacidade de amar vem de Deus, para nós Seus filhos, que temos comunhão com Deus, e Dele recebemos o Espírito de amor.


1 Jo 4.7,8; (comentário) O nosso Pai Celestial tem o verdadeiro e perfeito amor, Ele é Um verdadeiro amor, e é justo, é omnisciente, omnipotente, omnipresente, é tudo de bom que precisa ser, para cuidar dos seus filhos.
Toda a Sua criação mostra o Seu amor pelo ser humano, até mandou o Senhor Jesus Cristo, para nos salvar, e para formar um povo que, de livre vontade escolhe receber o Filho Unigénito de Deus, como seu Rei, Senhor e Salvador.
Conhecer a Deus, começa quando ouvimos a palavra do Espírito Santo, e pela Sua palavra, começamos a obedecer-Lhe, e assim ficamos em comunhão com o Pai, o Filho e com o Espírito de Deus.
Tg 4:5; Jo 4:24; (comentário) O amor do nosso Criador, é uma paixão que Ele tem por nós, isso leva-O a ser zeloso.
Nm 25:13; Nós devemos amar a Deus sobre todas as coisas, e devemos zelar para que se faça a Sua vontade, evitando assim que Ele faça vingança contra os pecadores, é por isso que devemos pregar o evangelho de Jesus Cristo, por todo o mundo.
Sl 69:9; Jo 2:17; (comentário) E devemos ser zelosos, pela igreja de Jesus Cristo, que são os seus filhos, e também devemos ser zelosos, pelos lugares onde se reúnem.
Is 37:32; 59:16; 63:15; Rm 8:31; (comentário) Deus está sempre desejando ajudar-nos contra os nossos inimigos, porque nos ama e Ele demonstra isso sendo zeloso por nós, e livrando-nos do mal, da doença da dor da pobreza etc., mas devemos pedir-Lhe, com amor e fé baseada na Sua palavra.
Ex 9:16; Ez 39:25; (comentário) Deus deseja que o Seu nome, o Seu carácter, a Sua pessoa, seja anunciado em toda a terra, para que as pessoas conheçam, que só em Deus há salvação, felicidade, e vida eterna.
Mt 5:44; Rm 12:9-21; Gl 1:14-16; (comentário) Nós devemos ser zelosos de acordo com a lei do Senhor Jesus Cristo, e Deus nos revelará quem é o Senhor Jesus Cristo, o Seu Filho Unigénito, para que possamos revelá-Lo aos que nos querem ouvir.

Verificámos que o amor vem de Deus para aqueles que estão em comunhão com Ele, portanto amar é um dever, fazer vingança pertence a Deus, todos teremos de Lhe dar contas de todas as palavras inúteis que proferirmos, e de todas as obras más.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente