Jesus Cristo nos Ama e nos quer Lavar do Hábito de Pecar


O Pecado é Veneno Paralisante e anestesiante e Mortal

Mt 12:30-32; Jo 16:9; (comentário) Pecado é não crer no Senhor Jesus Cristo, e é falar contra Ele.
Falar contra o Espírito de Deus, é um pecado imperdoável, que leva a pessoa para o inferno.
Gn 1:31; 2:17; 3:6; Jo 1:29; (comentário) O homem foi feito por Deus, e era muito bom, não falava contra Deus, então o seu Criador, deu-lhe uma ordem, e ele desobedeceu, isso é pecado, e o Senhor Jesus Cristo veio tirar o pecado do mundo, e não descansará enquanto não tiver acabado a Sua obra.
Entretanto, Ele está formando um povo de voluntários, que O recebem, como seu Rei, Senhor e Salvador, depois os outros serão expulsos do planeta terra....
Jo 8:21; (comentário) Ficar no pecado, rejeitando o Único Salvador, que é o Filho Unigénito de Deus, significa separação eterna de Deus, e significa sofrimento eterno, porque só com o nosso Criador podemos ser felizes.
Jo 8:24; (comentário) Devemos fazer tudo, para crer em Jesus Cristo, porque se não crermos, morreremos físicamente nos nossos pecados, e como o espírito está separado de Deus, a separação será para sempre.
Jo 8:34; (comentário) A pessoa que comete pecado, é porque é escrava do pecado, é dominada por ele, porque não foi salva desse hábito de transgredir a lei de Jesus Cristo.
Jo 8:42; (comentário) Sendo escrava do pecado, está separada de Deus, e está na família do diabo.
Quando a pessoa obedece ao diabo, vive em pecado, porque ele só sabe ensinar a pecar, ele é o gerador dos pecadores, desde a Eva e o Adão, porque eles querem satisfazer os desejos do diabo.
O diabo foi homicida desde o princípio, e foi e é mentiroso, é enganador e gerador da mentira.
Quando nascemos de novo, nascemos do Espírito de Deus e da Sua palavra, então amamos a Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, e a tudo que é Dele.
Jo 9:41; 15:22; (comentário) Pecado é opor-se à lei de Jesus Cristo, e dizer que sabe mais que Ele.
Rm 3:23; O pecado separa o homem da glória de Deus, ficando a sua imagem, pior do que era antes de pecar.
Rm 5:12; (comentário) Separado, o homem deixa de ouvir a voz de Deus, foi o que aconteceu com a Eva e com o Adão, pecaram, foram expulsos da presença e da glória de Deus, morreram espiritualmente, e depois físicamente, é o que acontece a todos que pecam e vivem pecando, sem receberem o Senhor Jesus Cristo.
Gn 3:15,21; 4:3-5; Jo 1:12-14; Rm 5:19; (comentário) Pela obediência do Senhor Jesus Cristo, que é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, seremos justificados, mas isso não é automático, porque, de livre vontade devemos recebê-Lo, como nosso Rei, Senhor e Salvador, assim também pela desobediência do Adão, muitos foram feitos pecadores, mas não de forma automática e injusta, porque cada descendente escolheu desobedecer, assim como o Caim matou o Abel, mas o Abel, foi obediente a Deus, oferecendo os primeiros cordeiros das suas ovelhas, porque o Adão que recebeu uma túnica de peles, certamente contou ao Caim e ao Abel, que isso simbolisava o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, a semente da mulher que feriu a cabeça da serpente.
Gn 9:1; (comentário) Sempre houve pessoas que, de livre vontade, obedeceram a Deus, e foram abençoadas e salvas, assim como o Noé, e sua família, e outras desobedeceram.
Rm 5:21; (comentário) O pecado domina a pessoa que, na sua ignorância, não sabe, ou não quer receber o Senhor Jesus Cristo, como o Adão e Eva receberam túnicas de peles.
Ap 1:5; 5:10; 7:14; 20:6; 22:5; (comentário) Só o Senhor Jesus Cristo, pode lavar-nos e dar-nos capacidade para vivermos em santificação, para servirmos a Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente