Fortaleçamos a nossa Fé em Relação à Cura Divina


Saúde

Meditemos sobre a palavra de Deus acerca da saúde do nosso espírito, alma e corpo.

Bom dia planeta terra, vamos hoje escrever sobre a vossa saúde, se quereis saúde no vosso corpo, tendes de saber o que Deus diz e fazer o que Ele manda, que é o seguinte:
Gn 2:16; Lv 11:3,9; (comentário) No antigo testamento, Deus achou necessário certas regras, na alimentação, e até no que deviam fazer aos seus excrementos, para não contaminarem o ambiente em que viviam no deserto, mas actualmente não vivemos no deserto.
Podiam comer de todas as árvores frutíferas, e peixes, só podiam comer os que têm escamas e barbatanas, e carne, comiam só os animais que têm unha rachada e que remoem etc..
Mateus 15:11; At 15:25-29,30,31; 16:1-4; 21:24-26;1 Co 9:19,20; Gl 1:8,9;
Gl 2:3; 3:10; 1Tm 4:3; (comentário) Mas no concílio de Jerusalém, foi concordado que só umas poucas proibições eram necessárias: que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, S. Paulo mostra que a intenção era não ofender os que pensavam que era pecado, comer essas coisas.
Porém devemos comer... as outras coisas, com fé e oração, porque Deus abençoa a comida que normalmente comemos, e que está de acordo com a vontade de Deus. O que contamina o homem, não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca....
1 Co 8:7-13; 1 Co 10:25-33; (comentário) Devemos viver em amor, o ídolo nada é no mundo, porque se alguém te vir a ti, que sabes que a carne sacrificada aos ídolos, não nos prejudica, o outro que acha que é pecado, comer carne sacrificada aos ídolos, ao ver-te comer, pensa que não faz mal pecar, e na sua consciência, peca contra Deus, porque não come pela fé, de que não está a pecar, e tudo o que não é feito com fé, de que estamos a agradar a Deus, é pecado.
Portanto, se eu souber que uma pessoa é fraca nesse aspecto da comida devo evitar escandalizá-la.
Mt 5:17-19; 27:51; (comentário) É verdade que o Senhor Jesus Cristo disse que não veio destruir a lei ou os profetas, mas Ele veio cumprir essa lei, que foi dada aos judeus, mas Ele morreu, ressuscitou e é o Rei Eterno, e na lei que Ele revelou aos seus servos em Actos 15, e noutras passagens do Novo Testamento, nada foi dito como obrigação de comer certos alimentos, porque actualmente estamos no tempo da graça.
Exemplo: Em portugal no tempo do Dr Oliveira Salazar, havia leis que no governo do engenheiro José Sócrates, não existem, será que devemos cumprir as leis, do Dr. Oliveira Salazar? É óbvio que não.
Cada pessoa pode comer o que quiser, é livre, mas se a pessoa for alérgica à carne de porco, não coma.
Mt 27:51; Ef 2:15; (comentário) Quando Jesus Cristo rendeu o Espírito, o véu do templo, se rasgou em dois, de alto a baixo;
Isto significa que na morte do Senhor Jesus Cristo, e na Sua carne, Ele desfez as inimizades, isto é a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças....

Teme ao Senhor e aparta-te do mal:
Pv 3:8; Isto será remédio para o teu umbigo, e medula para os teus ossos.
Atenta para as palavras de Deus:
Pv 4:22; Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.
Um homem estava paralítico, e e violentamente atormentado
Mat 8:7; E Jesus ... disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
At 3:16; E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; e a fé que é por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.
At 4:22; Pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara aquele milagre de saúde.
At 9:34; E disse-lhe Pedro: Eneias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou.
At 27:34; Portanto, exorto-vos a que comais alguma coisa, pois é para a vossa saúde; porque nem um cabelo cairá da cabeça de qualquer de vós.
3 Jo 1:2; Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
(comentário) Se o espírito e a alma, estiverem bem com Deus, vivendo em amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé mansidão e temperança, todas as coisas estarão bem.

Meditámos sobre a palavra de Deus, fortalecemos a nossa fé em relação à cura divina.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano