Até Agora nada Pedistes em meu Nome pedi e Recebereis para que o vosso Gozo se Cumpra


Não Tendes Necessidade de que Alguém vos Ensine


A nossa intenção é mostrar que um filho de Deus, que recebeu o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, deve acreditar que só precisa do Pai, do Filho e do Espírito de Deus, e Deus cuidará do resto, Ele nos ensinará todas as coisas....
O consolador restaurará o nosso espírito, alma e corpo, para que o inimigo não prevaleça contra nós.
Ele ficará connosco para sempre, nos ensinará todas as coisas, e nos fará lembrar de tudo quanto Jesus Cristo nos tem dito.



Ex 29:21; (comentário) A unção é para santificação, ou sepraração do mundo, ficando o crente em comunhão com Deus.
Lm 1:16; Por estas coisas choro eu; os meus olhos, os meus olhos se desfazem em águas; porque se afastou de mim o consolador que devia restaurar a minha alma; os meus filhos estão assolados, porque prevaleceu o inimigo.
Jo 14:16;E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
Jo 14:26; Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Jo 15:26; Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
Jo 16:7; Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
Joa 16:24 - Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.
At 1:8; Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
At 2:38; E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
1Jo 2:20; E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.
1Jo 2:24; Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
1Jo 2:27; E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

Verificámos que a palavra de Deus e o Espírito Santo são suficientes, para que caminhemos com Deus, no caminho para o céu.
A unção é o Próprio Espírito de Deus, simbolizado pelo óleo que fica agarrado á pele da pessoa que é ungido, ou untado com ele.
É óbvio que cada igreja tem um responsável, pela casa, pela luz, pela limpeza, pelas contas a pagar, pelo dinheiro a receber, etc..





































Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente