Os Homens Santos de Deus Falaram Inspirados pelo Espírito Santo


Não Temas mas Fala


Vamos estudar a palavra de Deus para vermos que não devemos ter medo, de nada nem de ninguém, mas devemos respeitar o nosso Criador, para não nos separarmos Dele, sendo Ele perfeito, então, para bem de todos, devemos fazer o que Ele manda na Sua palavra.

Jr 32:37-40; (Comentário) Deus quer que eu o tema, ou respeite, para que nunca me desvie Dele, Ele ajuda o meu espírito a fazer isto.
Gn 22:12; Ex 20:13; (Comentário) Abraão temia a Deus, respeitava a Sua palavra, de tal maneira que ele era capaz de matar o seu Filho, se Deus o exigisse, mas neste tempo ainda não havia lei, que dissesse não matarás.
Sl 111:10; (Comentário) Abraão tinha bom entendimento, porque temia a Deus, e estava disposto a obedecer ao seu Criador.
Pv8:13; (Comentário) Ele aborrecia o mal, a soberba, o mau caminho, e a boca perversa.
Sl 147:11; (Comentário) Deus tinha prazer em Abraão, porque ele esperava na Sua misericórdia.
Ec 12:13; (Comentário) Abraão temia a Deus, e guardava os Seus mandamentos, porque sabia, que este era o seu dever.
Is 11:2,3; (Comentário) E porque estava cheio do Espírito de Deus, e de sabedoria, e de inteligência, e de conselho, e de fortaleza, e de conhecimento, e de temor de Deus.
Jr 2:19; (Comentário) Se uma pessoa não temer a Deus, ceifará a malícia que semeou, ceifará a apostasia que semeou, e andará aflito.
Sl 34:7-15; (Comentário) Mas o anjo do Senhor, acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra.
Eu não terei falta de nada, porque temo o meu Pai Celestial, eu O busco, e O encontro na Sua palavra, e em todo o lugar.
At 10:1-8,25,26,44; (Comentário) O Cornélio era temente a Deus, fazendo a Sua vontade, ele fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus etc., por isso Deus mandou-lhe um anjo, e baptizou o Cornélio com o Espírito Santo etc..
Fp 2:12; (Comentário) No caminho da salvação, devemos temer a Deus, e devemos tremer diante Dele, porque sem Ele nada podemos fazer.

At 17:28; Rm 8:15; 2 Tm 1:7; Hb 2:15; (Comentário) Mas não devemos ter medo de Deus, nem da morte, nem de nenhuma coisa, porque Deus é o nosso Pai, fomos gerados por Ele, e Nele vivemos, nos movemos e existimos.
2 Co 5:10; 1 Jo 1:9; (Comentário) É verdade que todos devemos comparecer perante o tibunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo..., então quando pecamos, devemos confessar a Deus os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e para nos purificar de toda a injustiça.
2 Co 7:1; Hb 10:21-31; (Comentário) Assim os espíritos ficarão purificados, pelo sangue e morte do Senhor Jesus Cristo, e os corpos devem ser lavados com água limpa.
Ef 5:21; Visto que tememos a Deus, e queremos encher-nos com o Espírito Santo, devemos obedecer a quem for responsável por administrar a igreja, da qual somos membros.

Mt 10:16; (Comentário) Meditámos sobre a existência do medo que é oposto à fé, e que não devemos deixar-nos subjugar por ele, se sentir medo vença-o; sente medo quando vê um cão, medo de espíritos, outros medos? Vença-os, para isso deve receber o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador.
Quando o cão pequeno lhe ladrar, o cão de que tem medo, será seu amigo, se pedir isso a Deus.
O medo é diferente da prudência, devemos ser prudentes, como as serpentes e simples como as pombas.
Temos medo do que não conhecemos, porque pode haver perigo de ficarmos feridos, ou termos de suportar dívidas, ou outros perigos.




















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente