Nós Fomos Reconciliados com Deus pela Morte do Seu Filho Jesus Cristo


Vos rogamos da Parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus


1 Jo 5:11,12; (comentário) A nossa intenção é levar o leitor a compreender a grande e única salvação que há só em Jesus Cristo, o Filho Únigénito de Deus, e que o leitor receba a vida eterna, recebendo a Jesus Cristo.

Gn 3:9; (comentário) Onde é que eu estou? Será que pequei contra a palavra de Deus, e estou envergonhado, estou a esconder-me do meu Criador, para não ouvir a Sua palavra.
1Jo 4:6; João disse: Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
Mt 25:41; (comentário) Será que eu deixei de ser de Deus, e estou pertencendo ao grupo dos perdidos, que vão para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos? Ou será que estou seguindo o Espírito da verdade, que é o Espírito de Deus?
O diabo tinha mostrado ao Adão que ele estava nu, já não estava coberto.
Sal 32:1; Mas o Salmista disse: BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
Hb 4:12; (comentário) O Adão tinha desobedecido à perfeita palavra de Deus, que é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e que penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Mas Deus teve compaixão das fraquezas do Adão e Eva e da fraqueza dos descendentes deles.
Gn 3:21; Jo 1:29-34;(comentário) Deus os vestiu com a justiça do cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Jesus Cristo, Aquele que baptiza com o Espírito Santo, e Ele mesmo foi baptizado com o Espírito de verdade, para que pertencesse ao reino de Deus, como homem que assumiu a sua posição de pecador, no planeta terra.
2Co 5:21; S. Paulo disse: Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus.
Ap 3:20; Eu já recebi o Senhor Jesus Cristo, como meu Rei, Senhor e Salvador, eu Lhe disse: Senhor Jesus Cristo, eu abro a minha porta para ti, restaura o meu altar de comunhão com o nosso Pai Celestial, e edifica-o para que a minha comunhão seja real e cheia de amor.
1Jo 1:3; O João disse; O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
1Rs 18:30; Os profetas e escritores do livro de reis, disseram: Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do Senhor, que estava quebrado.

Meditámos na queda da Eva e do Adão, e na reconciliação deles com Deus, ao receberem a justiça do Cordeiro de Deus, que tira o pecado de cada pessoa, que ainda está no mundo, separada da comunhão com Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente