Jesus Cristo Ressuscitou e é o Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores


Anunciais a Morte do Senhor até que Venha


A nossa intenção é estudar o assunto do pão e do vinho, que simbolizam o corpo e o sangue do Senhor Jesus Cristo.

Nm 15:5; E de vinho para libação prepararás a quarta parte de um hin, para holocausto, ou para sacrifício para cada cordeiro;
Mt 1:18-25; (Comentário) O sacrifício de animais, a farinha, o azeite e o vinho, faz-nos lembrar que o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, encarnaria através de Santa Maria, morreria por nós, e ressuscitaria.
1 Co 1:18; A ceia do Senhor deve ser tomada pelas pessoas salvas, que são aquelas que receberam o Messias, como seu Rei, Senhor e Salvador, e que nasceram de novo.
1Co 11:17,1819; (Comentário) Devemos ajuntar-nos, na igreja, sem discórdia, e sem doutrina diferente daquela que é autorizada pelos pais da igreja, que se baseiam na Bíblia.
At 2:42; At 20:7; (Comentário) A igreja dos primeiros apóstolos de Jesus Cristo reunia-se no primeiro dia da semana para partir o pão, certamente também tomaram o vinho que simboliza o sangue do Senhor Jesus Cristo.
I Coríntios 10:16,17; A igreja é o corpo do Senhor Jesus Cristo, o cálice representa o Seu sangue, e o pão representa o Seu corpo.
Mt 26:26-30; 1 Co 11:23; (Comentário) Na santa ceia, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
A Sua intenção não era transformar o pão em carne, se assim fosse, naquele momento, Jesus Cristo, teria dois corpos.
A intenção Dele, era dizer que o pão representava o Seu corpo.
Gl 4:25,26; Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
(Comentário) Acima vemos um exemplo de uma alegoria semelhante, onde é dito que Agar é Sinai, mas a intenção era dizer, Agar é como o Sinai, pois ela era escrava de Sara e Abraão, assim como a Jerusalém terrena é escrava da Jerusalém celestial.
Sl 16:5; O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálix, tu sustentas a minha sorte.
Jr 31:31; Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei um concerto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá.
Mt 26:28; Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

Estudámos o pão e o vinho, e entendemos que o verdadeiro significado, destes dois elementos, é que eles representam o corpo e o sangue do Filho Unigénito de Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano