A Vida Eterna Pode Ser Herdada pelo Novo Filho de Deus


A Árvore da Vida


A nossa intenção é meditar sobre a salvação por Cristo Jesus, no livro de Apocalipse, e para melhor a compreendermos, aí ficam alguns versículos bíblicos.

Jd 1:25; (comentário) Portanto, ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora, e para todo o sempre. Ámen.
Ap 1:5; (comentário) Porque Ele mandou o Seu Filho Unigénito, que nos ama e no seu sangue nos lavou dos nossos pecados.
Ap 7:10; 19:1; Sl 3:8; (comentário) E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
Só Deus é digno de louvor, por isso, a igreja de Deus é vista triunfante no céu, entregando todo o louvor, pela sua salvação, ao seu Criador e Salvador.
Ap 12:10; 20:10; (comentário) E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
Desde o nascimento de Jesus Cristo, até que o acusador seja lançado no lago de fogo e enxofre, temos a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo, que nos ajudam a seguir no caminho da vitória.
Ap 5:9; Is 42.1-19; (comentário) E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
(comentário) Podemos cantar, porque Jesus Cristo abriu os selos do livro que está no céu.
Apo 7:14; Jo 10:1-18; (comentário) E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
(comentário) Lavados com o sangue do cordeiro, estamos salvos em Jesus Cristo.
Depois do arrebatamento, o nosso corpo será igual ao do corpo do Senhor Jesus Cristo, e viveremos felizes com o nosso Deus.
Ap 12:11; (comentário) E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
(comentário) E na luta de cada dia, o novo filho de Deus vence o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e satanás e a todos os seus anjos, porque nasceu de novo, e vive falando a palavra de Deus, em santidade, e em obediência ao seu Criador.

Ap 1:6; E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Ámen.
(comentário) Jesus Cristo, não só nos salvou, mas também nos deu a autoridade para sermos reis e sacerdotes, no Seu reino, portanto reinamos sobre tudo, que o Senhor Jesus Cristo reina, e servimos a Deus, como Ele serve.
Ap 5:10; E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
Apo 20:6,14; Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos
Ap 22:2; 1 Jo 3:2; No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
Ap 22:14; Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
(comentário) Todos estes versículos nos falam da salvação, e vitória que há em Jesus Cristo.

Aprendemos que a nossa salvação está garantida, se não negarmos o nosso Salvador, Jesus Cristo, Ele venceu tudo e todos, portanto Ele nos livrará de todo o mal, porque fazendo a Sua vontade, mostramos que queremos amá-Lo eternamente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente