Para que se Cumprisse o que Fora dito pelo Profeta Isaías


É Impossível que Deus Minta


Nm 23:19; Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Hb 6:18 ; Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;
1Rs 13:9; Porque assim me ordenou o Senhor pela sua palavra, dizendo: Não comerás pão nem beberás água; e não voltarás pelo caminho por onde foste.
1Re 13:18; E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou pela palavra do Senhor, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água, (porém mentiu-lhe).
Rom 12:8 - Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
Hb 11:6; Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

7777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777

Este homem de Deus, que saiu de Judá com a palavra de Deus, e foi a Betel, fez tudo em obediência ao seu Criador, até que o diabo usou um profeta velho, que o perseguiu, dizendo-lhe que também era profeta e lhe deu uma falsa profecia, que dizia exactamente o contrário da primeira, acerca do que ele devia fazer.
Este homem de Deus, não devia ter aceite uma profecia em segunda mão, porque ele não conhecia o profeta velho de Betel, não conhecia os seus frutos, nem nada.
Mt 8:14-17; Is 53:4,5; (comentário) Mas como o profeta de Judá estava com fome e com sede, soube-lhe bem aquela profecia, muita gente aceita os sintomas de enfermidade que dizem uma mensagem diferente da Bíblia, que diz que Jesus Cristo tomou...e pôs sobre si mesmo, as nossas enfermidades e dores.
O profeta de Judá devia ter orado a Deus, e devia ter buscado a orientação do seu Criador, mas com tanta fome e sede, é possível que nem tenha pedido a Deus a santificação daqueles alimentos.
Então o Espírito de Deus veio sobre o profeta velho e o espírito de mentira foi embora, por algum tempo, e Deus disse o seguinte:
Assim diz o Senhor: Porquanto foste rebelde à boca do Senhor, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te mandara...
Então o profeta de Judá saiu muito triste daquele lugar, e foi montado num jumento, até que um leão, sim havia ali leões, um leão o matou, mas não comeu o seu cadáver.
Este leão simboliza o diabo, que engana as pessoas e as leva a acreditarem nos sintomas de enfermidade em vez de acreditarem na oração e na cura divina.
Não devemos ser desobedientes à palavra de Deus, mas devemos pedir-Lhe que nos ajude a entender o que o nosso espírito nos fala, porque certamente o meu espírito ouve o que o Espírito de Deus lhe diz.

Apesar da sua desobediência, a sua vinda a Betel, a profecia que entregou, o milagre da mão de Jeroboão e tudo o resto, operou transformação na vida daqueles que o conheceram.

O profeta de Betel acreditou que o profeta de Judá era verdadeiro, assim como a profecia que trouxe, mas ele era bastante imprudente, assim como a Eva, o Adão, o Balaão, o rei Saúl e muitos outros que não obedeceram à palavra de Deus, e por isso sofreram.

Mt 4:1-11; (comentário) Jesus Cristo era um verdadeiro profeta que veio do céu, foi tentado mas manteve-Se firme na palavra de Deus.
Morreu, ressuscitou, e é o Rei dos reis e o Senhor dos Senhores.
Jo 1:1;NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Jo 1:2; Ele estava no princípio com Deus.
Jo 1:4;Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
Jo 1:9;Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Jo1:10; Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Eu O recebi como meu Rei Senhor e Salvador, e Ele me deu a vida eterna, e me tem abençoado em todas as áreas da minha vida.
Caro leitor, receba a Jesus Cristo, dizendo-Lhe que o recebe, e agradecendo-Lhe, porque Ele é o verdadeiro Salvador da humanidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente