Os Cabelos da vossa Cabeça Estão todos Contados




A Cabeça e a unção


Mt 6:17; Mt 10:30; Mt 26:7 -Mt 27:29; Mt 27:30; Mc 14:3; Lc 7:38; Lc 12:7;
Lc 21:18;

Gn 3:21; (comentário) Deus perdoou o Adão e Eva, o perdão de Deus
levou-O a não os mandar logo para o inferno, foram perdoados mas mesmo assim, sofreram as consequências da sua desobediência.
Gn 50:14-21; Rm 12:19-21; (comentário) Os onze irmãos do José, não foram imediatamente ter com ele, para lhe pedir que os perdoasse, mas antes, mandaram alguém explicar ao José que eles estavam arrependidos, por o terem tratado mal, e o terem vendido como escravo....
Só depois vieram os irmãos de José, dizendo que eram seus escravos, para o servirem; isto demonstra um verdadeiro arrependimento, com o desejo de comunhão com o José, mas o José reconhece que só Deus pode perdoar pecados, e fazer vingança, portanto o José, não se vingou, mas tratou-os bem.
Ex 32:30-35; Gl 6:7; (comentário) Moisés pediu a Deus que perdoasse o pecado de idolatria, do povo de Israel, mas Deus no tempo próprio os castigou, devido a esse pecado.
Ex 34:1-9; Mt 25:41; (comentário) Deus sempre perdoa, isto significa que não manda imediatamente o pecador para o inferno, Deus espera que a pessoa se arrependa e pratique boas obras, mas no tempo próprio essa pessoa colhe o que semeou.
Quando uma pessoa pede perdão a outra pessoa, está a demonstrar que reconhece o seu erro, para não ir para o inferno, mas para não ir para o inferno, depois da sua morte, deve receber o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador.
Mt 9:6; Mc 2:7; (comentário) Jesus Cristo é Deus, portanto pode perdoar pecados, e curar as enfermidades produzidas, como consequência do pecado, que é errar o alvo, seja alimentando-se mal, pensando e falando errado.
Mt 18:15-21; 1 Co 5:1-13; 2 Co 2:7; Ef 1:22; Ef 4:15; Ef 5:23; Cl 1:18; Cl 2:10; (comentário) Também a igreja de Deus, cuja cabeça é Jesus Cristo, tem autoridade, para perdoar ou expulsar o pecador.

Para Deus, a igreja de Jesus Cristo tem tanto valor, que o nosso Criador até sabe a quantidade dos cabelos da sua cabeça.

A Cabeça do Senhor Jesus Cristo é preciosa para esta mulher, que sobre a cabeça de Jesus Cristo derramou um vaso de alabastro de unguento de grande valor.
Mas para os soldados do presidente Pôncio Pilatos, a cabeça de Jesus Cristo, o Filho Unigénito de Deus, só servia para porem Nela uma coroa de espinhos, e para lhe baterem, com uma cana.
Gl 6:7; É óbvio que Deus não se deixa escarnecer, portanto tudo o que semearam, certamente também ceifaram.
Jo 16:24; (comentário) O Filho Unigénito de Deus, curava as enfermidades, apesar de cada pessoa, ter de ceifar o que semeou; mas elas não semearam enfermidades. Jesus Cristo diz aos seus discípulos o seguinte:
Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.
2 Co 12:9; 1 Pd 5:5-11; (comentário) Deus dá graça aos humildes, que sofrendo as consequências dos seus próprios actos errados, sabem que no tempo de Deus, Ele os exaltará e libertará do mal.
Devemos resistir ao diabo, firmes na fé, sabendo que o Deus de toda a graça, depois de termos padecido um pouco, Ele mesmo nos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

Mt 8:14 ; (comentário) S. Mateus diz que Jesus Cristo expulsava os demónios com a Sua palavra, e curava todos os que estavam enfermos, para que se cumprisse o que fora dito, pelo profeta Isaías, que diz o seguinte:
Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.

Mt 17:20; (comentário) Jesus Cristo disse que os Seus discípulos precisavam de ter fé na sua própria palavra, e então falando aos problemas nada lhes seria impossível.
Mt 21:21; Mt 14:29; (comentário) Também podiam pedir a Deus, em nome de Jesus Cristo, e usando a fé teriam a resposta.
Jo 12:47; (comentário) Jesus Cristo veio para salvar o mundo, do castigo que Eva e Adão e seus descendentes deveriam sofrer, porque todos estavam debaixo da lei do pecado e da morte, portanto é Ele que nos livra de ceifarmos o mal que semeámos, se Lhe pedirmos.

At 10:38; (comentário) O diabo oprime as pessoas dizendo-lhes que devem castigar a si mesmas com doenças, dores e outras perturbações, apesar de eles não terem semeado doenças nem dores, e portanto não as devem ceifar.

Jb 42:6,10; (comentário) O cérebro deve estar em sintonia com o espírito humano e este deve estar em sintonia com o Espírito de Deus, e com a Sua palavra, para que o diabo não nos engane.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente