Não Devo Gastar Tempo com Coisas Desnecessárias


O Tempo que Passou


At 20:16; Ag 1:4; Zc 10:1; Tt 1:3; Mt 2:1; Ato 1:6; At 8:11; At 14:28;
Rom 3:26; 1Co 4:5; Gal 6:10; Efe 5:8; Hb 4:16; Ap 6:11; Ap 11:18; Ap 20:3; Ap 22:10;

Efe 5:16 (comentário) Jesus Cristo quer explicar-me o que eu ainda não compreendo, para que eu seja sábio, não gastando tempo com coisas desnecessárias.
Era isso que S. Paulo fazia:
Porque já Paulo tinha determinado passar adiante de Éfeso, para não gastar tempo na Ásia. Apressava-se, pois, para estar, se lhe fosse possível, em Jerusalém no dia de Pentecostes.
O alvo dele era chegar a Jerusalém no dia de pentecostes, assim para poupar tempo ficou em Mileto que distava cerca de dez quilómetros de Éfeso.
Isto é um exemplo para que os crentes, não fiquem nas suas casas, ficando assim deserto o lugar de reunião.
Ef 5:18; (comentário) Devemos ir à reunião para bebermos do Espírito de Deus, e para adorarmos o nosso libertador e Criador.
Nós que já temos a Deus, podemos pedir-Lhe que nos dê de beber do Seu Santo Espírito, que é como a chuva que vem mais tarde, depois do dia de pentecostes, quando:
At 2:2; ... de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
Tudo acontece no tempo que Deus determinou, assim também Jesus nasceu no tempo do rei Herodes, já passaram mais de dois mil anos, porque estamos em dois mil e nove, no planeta terra.
De facto a mensagem libertadora de Jesus Cristo, tem sido ensinada, e tem libertado a humanidade da escravatura, mas a maior escravidão é aquela que vem do facto de errarmos em relação àquilo que Deus diz:
Joa 8:34; Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Haverá um tempo em que Jesus Cristo restaurará o reino a Israel....
Acerca de Jesus Cristo, Isaías diz o seguinte:
Is 61:1; O ESPÍRITO do Senhor Jeová está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
Portanto o novo Israel é a igreja, constituída daqueles que recebem o Filho Unigénito de Deus, como seu Rei, Senhor e Salvador, sejam gentios ou judeus. (1Co 10:18; Gl 6:16; Hb 8:8; Ef 2:11-22).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente