Honroso é para o Homem Desviar-se de Questões


O Tolo se Mete em Rixas



Pr 7:22; Sl 37:24; 1Co 10:12;1Tm 3:6; Hb 4:11; Rm 7:2; 1Co 5:1; 1Co 7:2; 1Tm 3:2; E ele segue-a, logo como boi que vai ao matadouro, e como o louco para o castigo das prisões;
Pro 10:1 - PROVÉRBIOS de Salomão: O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho louco é a tristeza de sua mãe.
Pro 10:8 - O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o louco de palrador será transtornado.
Pro 10:18 - O que encobre o ódio tem lábios falsos, e o que difama é um insensato.
Pro 12:15 - O caminho do tolo é recto aos seus olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.
Pro 12:16 - A ira do louco se conhece no mesmo dia, mas o avisado encobre a afronta.
Pro 13:16 - Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura.
Pro 14:7 - Vai-te à presença do homem insensato, e nele não divisarás os lábios de conhecimento.
Pro 15:20 - O filho sábio alegrará a seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe.
Pro 17:21 - O que gera um tolo para a sua tristeza o faz; e o pai do insensato não se alegrará.
Pro 17:25 - O filho insensato é tristeza para seu pai, e amargura para quem o deu à luz.
Pro 19:13 - Grande miséria é para o pai o filho insensato e um gotejar contínuo as contenções da mulher.
Pro 21:20 - Tesouro desejável e azeite há na casa do sábio, mas o homem insensato o devora.
Pro 27:3 - Pesada é a pedra, e a areia também; mas a ira do insensato é mais pesada do que ambas.
Pro 28:26; O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, escapará.

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Pv 20:3; Rm 12:19; (comentário) Não devo meter-me em rixas, devo deixar que seja Deus a fazer vingança.
Sl 37:22-24; (comentário) Também não devo pecar contra Deus, no que se refere ao relacionamento com as mulheres, porque cada um deve ter a sua própria mulher e cada mulher deve ter o seu próprio marido, se o homem for bom diante de Deus, Ele o livrará de cair em tentação, ainda que vá por um caminho de adultério, por causa dos seus colegas na vida militar, ou noutra profissão, se orar a Deus, só que seja em pensamentos, Deus o livrará.

2Tm 3:15;Tg 3:13; (comentário) Devo demonstrar que sou sábio, procedendo para com o meu pai e mãe de tal maneira que eles fiquem contentes, para que isso aconteça, devo encher-me do conhecimento da palavra de Deus, e ser manso para com os meus pais, tratando-os bem.
Se tiver alguma coisa contra eles, devo deixar isso com Deus, e devo dizer bem deles, porque sou sábio, e o sábio dá ouvidos à palavra de Deus e à pessoa que o aconselha de acordo com ela.
Também encobre qualquer mal que lhe tenham feito, deixando a justiça com Deus.

Devo ser activo, não dando lugar à preguiça, devo conhecer a palavra de Deus, e devo conhecer o máximo que puder de outros assuntos, para saber quais as consequências que advém dos meus actos.
Se eu for insensato é porque me falta o conhecimento da palavra de Deus.
O meu pai castigou-me, repreendendo-me, com a correia na mão, tinha eu oito anos, mas não me bateu com ela, porque eu era sossegado, mas tinha chegado tarde para almoçar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente