domingo, outubro 11, 2009

Fazer o que Deus Manda, Demonstra Sabedoria


Sabedoria

Lc 2:40,52; (comentário) Um menino deve crescer físicamente, e deve fortalecer-se em espírito, aprendendo a palavra de Deus, para ficar cheio de sabedoria, e para que a graça de Deus esteja sobre ele.

Dt 4:6; (comentário) O que Deus tem ensinado ao Seu povo, é para que eles sejam sábios e entendidos, portanto fazer o que Deus manda, demonstra sabedoria, da parte daquela pessoa que obedece.

Eu devo estar cheio do Espírito de sabedoria, que é o Espírito de Deus, que desceu, no dia de pentecostes, sobre a igreja de Deus reunida, para poder servi-Lo.

1 Rs 3:1-28; 4:29; (comentário) O Espírito de Deus, deu a Salomão sabedoria e muitíssimo entendimento, para saber que as entranhas da verdadeira mãe se enterneceriam, perante a possível morte do seu filho, e assim Salomão soube que esta era a verdadeira mãe.

Pv 3:19; (comentário) Devemos usar a sabedoria que Deus nos deu para fazermos coisas que sejam úteis ás pessoas, de acordo com a palavra de Deus.

Pv 21:30; (comentário) A pessoa que que não é justa, nem prudente e fala contra Deus, nunca pode ser sábia.

Pv 24:3; (comentário) Nunca se verá um grupo de sete loucos a edificar uma casa, e a terem sucesso na sua construção, até que ela fique firme sobre uns alicerces fortes.

Pv 29:15; (comentário) Os pais devem repreender os seus filhos, para que eles não os envergonhem com a sua forma de pensar, falar e agir erradas.

Ec 9:14-18; 10:10; (comentário) Devemos usar a nossa sabedoria para ajudarmos as outras pessoas a resolverem os seus problemas.

Is 11:2; (comentário) O Senhor Jesus Cristo, era dirigido pelo espírito de Deus, que é o Espírito de sabedoria, de inteligência, de conselho, de fortaleza, de conhecimento e de temor do Senhor.

Sem comentários:

Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...