A Aparência de uma Pessoa


A Máscara


Pro 28:21; Ter respeito à aparência das pessoas não é bom, porque até por um bocado de pão um homem prevaricará.
Luc 17:20; E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Joa 7:24; Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a recta justiça.
Gal 2:6; E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;
Col 2:23; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Col 3:22; Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.
1Ts 5:22; Abstende-vos de toda a aparência do mal.
2Tm 3:5;Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

A Eva e o Adão abusaram da liberdade que Deus lhes deu, se uma pessoa não respeita a Deus, também não respeitará o seu próximo.
Há pessoas muito bem vestidas com um sorriso falso nos lábios, com uma lição muito bem estudada e praticada todos os dias, mas eles não poupam ninguém na sua sede de obter bens materiais.
A sociedade humana prosperará por causa das pessoas prudentes e entendidas, e não por causa dos que transgridem as leis de Deus e os outros bons preceitos legais.
Ef 6:12; (comentário) Devo cumprir a lei de Jesus Cristo, para não estar a louvar o diabo e para estar a pelejar contra ele, pelo simples facto de cumprir a lei do Messias verdadeiro.
Se eu fizer isso, é porque estou a buscar a Deus, então entenderei a Sua justiça.
1 Co 5:7; Para agradar ao meu Criador, devo ser santo como Ele é Santo,
Devo ser uma nova criatura, não fazendo as coisas erradas, que fazia antes de receber a Jesus Cristo, como meu Rei, Senhor e Salvador.
Rm 8:27; Agora devo viver em sinceridade e verdade, desviando-me dos que estão a viver segundo o mundo, que são aqueles que dizendo-se irmãos, são devassos, avarentos, idólatras, maldizentes, beberrões, roubadores, Deus os julgará; eu devo ter compaixão do pobre, não o devo oprimir.
O pobre deve estudar mais e deve examinar a maneira como os ricos vivem, deve examinar o rico, com a intenção de perceber a sua forma de pensar e agir, e se possível melhorar as suas receitas.
Tg 5:1-6; (comentário) O rico deve ser justo para com os seus trabalhadores, senão chorará e pranteará, pelas misérias que sobre ele hão-de vir.
Ap 3:17; Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
(comentário) A pessoa que é má para com Deus, que não dá nada para ajudar a Sua igreja, só pensa em enriquecer, mas no futuro próximo, não terá o que necessita; deve receber a Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, dizendo-Lhe que O recebe, e pedindo-Lhe perdão dos seus pecados.
Ex 20:12; Gl 6:7; (comentário) Se uma pessoa roubar o seu pai ou a sua mãe, não os está a respeitar, está a pecar contra Deus, e está a semear o mal, e também irá ceifar.
Mt 25:41; Jo 14:6; (comentário) Se eu imitar a Jesus Cristo, andando em verdade e em obediência à palavra de Deus, escaparei da condenação eterna.
Devo orar a Deus para que os governantes sejam sábios e justos, e para que os ímpios sejam depostos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente