Somos Filhos do Deus Altíssimo


Guiados pelo Espírito de Deus


Rom 8:14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Rom 9:4 - Que são israelitas, dos quais é a adopção de filhos, e a glória, e os concertos, e a lei, e o culto, e as promessas;
Is 9:16; Ef 5:16-20; Quando não buscamos a Deus, e enganamos aqueles que nos ouvem, não estamos a ser guiados pelo Espírito de Deus, por isso precisamos ter arrependimento, e precisamos pedir perdão a Deus, e precisamos de nos encher do Espírito do nosso Criador, falando em línguas espirituais, para bebermos do Seu Espírito.

A palavra de Deus é como Água Pura

Is 55:12; Só o Espírito de Deus nos pode satisfazer plenamente, então a nossa alma viverá, será eficaz para servir o nosso Criador.
A palavra de Deus é como a chuva que é usada com um alvo, a palavra produz enchimento de água viva, que é o Espírito Santo, Ele é como a água pura, sem a qual nada se pode fazer.
Então inspirados, pela Sua energia e sabedoria, iremos alegres, pregando o evangelho, por todo o mundo a toda a criatura, então as pessoas receberão a Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, nascerão de novo e pregarão o evangelho, e assim sucessivamente.

Os Ídolos não Falam nem Respondem

Assim guiados pelo Espírito de Deus, estamos a demonstrar a todos que somos filhos de Deus, novas criaturas em Cristo Jesus.
1 Co 12:2; Dantes éramos guiados aos ídolos mudos, que falando com eles, nada nos respondiam, mas agora temos um Deus vivo que mandou Jesus Cristo para nos salvar da geração do Adão, e da maldição da lei de Moisés, que foi cumprida por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu, ressuscitou e é o Rei dos reis e o Senhor dos Senhores, nós morremos e ressuscitámos com ele, agora só precisamos de ser guiados pelo Seu Espírito para sermos filhos de Deus, e herdeiros juntamente com Ele.

Somos Livres para nos Deixarmos Guiar pelo Espírito do Cristo

Não devemos querer fazer, o que os nossos irmãos do passado não conseguiram, e o que só o perfeito Filho Unigénito de Deus conseguiu, cumprindo toda a lei de Moisés, verdadeiramente interpretada.
Agora estamos debaixo da lei do Cristo, visto que Ele demonstrou ser capaz de cumprir toda a lei, mas não nos impõe uma lei sem a ajuda do Seu Espírito, mas guiados por ele, também recebemos força e sabedoria para fazer a vontade de Deus e sermos santos, como Ele é.
Gl 5:18; A nossa maneira de pensar velha, só produzia prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades... e coisas semelhantes a estas, mas o Espírito de Deus produz em nós, amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança, guiando-nos pelo caminho a verdade e a vida, que nos conduz ao Pai Celestial, no Qual encontramos tudo o que precisamos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente