O Ser Humano



Julgando de Forma Injusta


1; 1Cr 19:3 - Disseram os príncipes dos filhos de Amom a Hanum: porventura, honra David a teu pai, aos teus olhos, porque te mandou consoladores? Não vieram seus servos a ti, a esquadrinhar, e a transtornar, e a espiar a terra?
Posso ver que há pessoas que julgam e castigam baseados em suposições, semeando guerra e desprezo pelo ser humano, a quem Deus ama; mas a nossa luta deve ser contra o diabo, deixando que Deus faça justiça aos loucos pecadores, e que eles ceifem o que semearam.

2; Sal 64:5 - Mt 25:41; Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem: Quem os verá?
Posso ver que há gente que pensa que Deus não existe, e que ficarão em paz fazendo o mal ao seu próximo, mas Deus está atento, e tem tudo preparado, para que o ser humano se castigue a si mesmo, com doenças, úlceras nervosas e outros e por fim serão lançados no lago de fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos.

3; Mat 2:7 - Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
Posso ver que Herodes, tinha a intenção de saber a idade do menino Jesus, para Lhe fazer mal.

4; Ato 28:31 - Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.
Posso ver que Jesus Cristo foi guardado da má intenção do Herodes, ressuscitou e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, e em dois mil e nove anos, transformou a forma de pensar das pessoas, para melhor, libertando a sociedade da escravatura e de outras formas de pensar do diabo.

5; 2Co 11:13 - Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos,
transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
Posso ver que no tempo de S. Paulo, muita gente se arvorava naquilo que não era, dizendo-se apóstolos de Jesus Cristo, eram apóstolos do diabo.

6; 2Co 11:26 - Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
Posso ver que S. Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, viajava muito para pregar o evangelho, e encontrava inimigos por todo o lado, mas Deus o livrava, e muitos o ajudavam, pela graça de Deus.

7; Gal 2:4 - E isto por causa dos falsos irmãos que se entremetido, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;
Posso ver que, nas reuniões, S. Paulo ensinava que os irmãos só estavam sujeitos à palavra de Jesus Cristo, e àqueles que falavam de acordo com Ela, mas havia alguns que não concordavam, e iam espiar para criticar de forma negativa.

8; Gal 3:2 - Tg 2:13; Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
Posso ver que aquelas pessoas, defendiam a lei de Moisés, mas S. Paulo pregava a lei da liberdade, assim como S. Tiago e todos os que tinham recebido o Senhor Jesus Cristo; portanto devemos falar e agir, com misericórdia, e seremos julgados com misericórdia, porque recebemos o Senhor Jesus cristo como nosso Salvador, Ele é a base da misericórdia de Deus; porque o juízo será sem misericórdia, sobre aquele que não fez misericórdia... que não perdoou.
Mat 6:14 - Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Mat 6:15 - Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

9; Gal 3:17 - Mas digo isto: Que tendo sido o testamento anteriormente confirmada por Deus, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não o invalida, de forma a abolir a promessa.
Posso ver que A misericórdia de Deus foi firmada com o Abraão e o seu Descendente, o Senhor Jesus Cristo, e não foi anulada pela lei de Moisés.

10; Gal 5:1 - ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão.
Posso ver que S. Paulo tinha um grande trabalho para convencer as pessoas de que a lei de Moisés, já não vigorava, mas sim a lei da liberdade em Jesus Cristo, como no tempo de Abraão...

11; Gal 5:13 - Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
Posso ver que a lei da liberdade deve ser usada para servir os nossos irmãos em amor, e não para viver em pecado, fazendo a vontade do diabo, somos livres para fazer o bem e não o mal, para fazer o que Jesus Cristo ensinou e não para fazer a nossa vontade.

12; Tia 1:25 - Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Posso ver que eu posso ser feliz quando vivo obedecendo à doutrina do Senhor Jesus Cristo.

13; Tia 2:12 - Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
Posso ver que era assim que o S. Tiago pensava e ensinava, e vivia.

14; Tia 5:4 - Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.
Posso ver que Deus ouve o justo que clama contra a injustiça do rico, para com a sua pessoa, que trabalhando de forma justa, não recebe um jornal compatível.

15, 2Jo 7 - Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
Posso ver que existe o mundo, que se opõe à lei de Jesus Cristo, e a tudo o que está a trabalhar para Ele.

16; Jud - 1:11; Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
Posso ver que o diabo, que enganou o Caim, o Balaão e o Coré, também enganou e está enganando, muitas pessoas até o presente século.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente