O Homem é um Espírito mas também é Carne


Espírito Humano


Gen 1:2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Gen 6:3 - Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
Gen 7:15 - E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para Noé na arca.
Joa 11:43 - E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
Rom 8:13 - Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Rom 12:11 - Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
1Co 2:11 - Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
1Co 5:4 - Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
1Co 6:20 - Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
1Co 7:34 - Há diferença entre a mulher casada e a solteira. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.
1Co 14:15 - Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
1Co 16:18 - Porque recrearam o meu espírito e o vosso. Reconhecei, pois, aos tais.
2Tm 1:7 - Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
Fl 1:25 - A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito. Amém.
Tg 2:26 - Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

At 17:29; Gn 1:26,27; 5:1-3; Sl 17:15; Ez 1:27; 8:2; Rm 8:3; Tg 3:9; Eu creio que Deus me fez à Sua imagem e semelhança, o meu espírito, é geração de Deus, creio que esta semelhança também se refere à imagem humana do Senhor Jesus Cristo.
O ser humano é um espírito, mas tem um corpo de carne, tem um corpo de carne, e pode usar um fato espacial, como as pessoas que foram à lua.
Jo 11:26; Eu creio que o Senhor Jesus Cristo, se referia ao espírito da pessoa quando disse o seguinte: ...todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá....
O espírito da pessoa que recebeu Jesus Cristo, e nasceu do Espírito de Deus, busca a vida e a paz, mas o espírito que não nasceu de novo, é inimigo de Deus.
1 Pd 1:18; O Espírito de Deus, Pai e Filho Unigénito, habita em mim, porque eu sou Dele, fui resgatado da minha vã maneira de viver...pelo precioso sangue de Cristo...
Eu sou guiado pelo Espírito de Deus, recebi o Senhor Jesus Cristo, por isso sou filho de Deus.
Quero servi-lo com o máximo de força do meu espírito, quero orar com perseverança...
O meu espírito sabe tudo o que se relaciona comigo, e o Espírito de Deus, que eu recebi, faz que eu conheça, tudo o que me é dado gratuitamente por Deus, que é o seguinte: salvação, poder, mandamentos, O Espírito Santo, o dom do amor, repouso, e mais uma quantidade sem fim de bênçãos que me enriquecem e não me dão dores.
2 Co 12:1-7; A sua graça me basta porque o Seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza, Ele faz habitar em mim o poder de Cristo que me dá vitória sobre o mensageiro de satanás, que vem para me enfraquecer na fé...
Os espíritos da igreja de Jesus Cristo, estão unidos para servir o seu Salvador.
Fomos comprados pelo sangue de Jesus Cristo, tanto o corpo como o espírito, portanto devemos servir e glorificar, o nosso Criador.
A mulher também deve cuidar do seu corpo e do seu espírito, e deve ser santa como Deus é santo.
Todos podemos orar com o espírito e com o entendimento, também podemos orar a Deus, para termos o dom de interpretar a língua estranha.
Também devemos agradecer às pessoas que suprem as nossas necessidades, na fé de que Deus lhes vai dar sabedoria, para obterem ainda mais bens materiais.
Ap 21:1; E também devemos viver numa atitude de coragem, vigor, amor, e auto-controlo, porque a graça do Senhor Jesus Cristo, leva-O a dar vitória ao nosso espírito, o qual sairá um dia do corpo e este morrerá, para ir morar com Deus, que é o nosso melhor amigo, é o nosso Pai Celestial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente