O Espírito de Deus Defende-nos


O Espírito de Deus e o Balaão


1; Num 24:2 - E, levantando Balaão os seus olhos, e vendo a Israel, que habitava segundo as suas tribos, veio sobre ele o Espírito de Deus.
2; Num 27:18 - Ex 17:9; 24:13; 33:11; Nm 11:28; Então disse o Senhor a Moisés: Toma para ti a Josué, filho de Nun, homem em quem há o Espírito, e põe a tua mão sobre ele.
3; Num 11:29 - Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do Senhor fosse profeta, e que o Senhor pusesse o seu espírito sobre ele!
4; 1Sa 10:6; 13:8-14; E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem.
5; 1Sa 19:20 - Então enviou Saúl mensageiros para trazerem a David, os quais viram uma congregação de profetas profetizando, onde estava Samuel que presidia sobre eles; e o Espírito de Deus veio sobre os mensageiros de Saúl, e também eles profetizaram.
6; 1Sa 19:21 - E, avisado disto Saúl, enviou outros mensageiros, e também estes profetizaram; então enviou Saúl ainda uns terceiros mensageiros, os quais também profetizaram.
7; Joe 2:28; At 2:1-21; E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
8; Miq 3:8; Mc 16:15-20; Mas, decerto, eu sou cheio da força do Espírito do Senhor, e cheio de juízo e de ânimo, para anunciar a Jacob a sua transgressão e a Israel o seu pecado.
9; 1Cr 12:18 - Então entrou o espírito em Amasai, chefe de trinta, e disse: Nós somos teus, ó David, e contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz contigo, e paz com quem te ajuda, pois que teu Deus te ajuda. E David os recebeu, e os fez capitães das tropas.
10; 2Cr 15:1-10; Tg 4:7; ENTÃO veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Obede.

1; Posso ver que o Espírito de Deus estava a defender o povo de Israel, por isso veio sobre balaão para o impedir de amaldiçoar esse povo. Creio que o Espírito Santo está a fazer isso em favor da igreja de Deus, em todo o tempo.
2; O Espírito Santo, já habitava em Josué, servidor de Moisés, e Josué veio a ser seu sucessor, porque se manteve fiel a Deus e a Moisés, porque este pôs sobre ele a glória de Deus que tinha recebido do seu Criador.
3; Antes disto, Josué procurava dizer a Moisés o que ele devia fazer, mas ele o corrigiu, porque Josué não estava a pensar correctamente acerca do Espírito de Deus...
4; Também o Saúl, apesar de ter o Espírito Santo, e de profetizar, não confiou na palavra de Deus...
5; E não agradava a Deus, então o Espírito Santo, assim como fez com o Balaão, fez com os mensageiros de Saúl, que iam buscar a David para o matarem, impediu-os vindo sobre eles e fazendo-os profetizar, e continuou fazendo isso...
6; Até veio sobre o Saúl e fez que ele profetizasse, e que despisse os seus vestidos, e ficou nu durante um dia e uma noite. (+ -)
7; Jesus Cristo já veio e enviou o Espírito Santo sobre a igreja de Deus, Ele fará sobre cada pessoa o que precisar fazer, sejamos santos, para que Ele não tenha que nos humilhar como fez ao Saúl.
8; Devemos ser cheios da força do Espírito de Deus, e cheios de juízo, e de ânimo, para irmos e pregarmos o evangelho, por todo o mundo a toda a criatura...
9; Devemos viver em paz com todos aqueles que têm paz com Deus, e O servem, em obediência a Jesus Cristo.
10; Devemos buscar a Deus em oração e estudando a Sua palavra, sujeitando-nos a Deus e resistindo ao diabo, e a todo o pensamento corrupto, assim venceremos todo o mal que nos queira fazer sofrer.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente