Não Temos que Lutar Contra as Pessoas


Vence o Mal com o Bem



1; Rom 12:12 - Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
2; Rom 12:14 - Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
3; Rom 12:15 - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
4; Rom 12:16 - Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
5; Rom 12:17 - A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
6; Rom 12:18 - Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
7; Rom 12:19 - Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
8; Rom 12:20 - Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
9; Rom 12:21 - Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

1; Devo alegrar-me, ser paciente na tribulação, e perseverar na oração.
2; Devo abençoar os que me perseguem, e não os amaldiçoar.
3; Devo alegrar-me com os que se alegram, e chorar com os que choram.
4; Devo ser unânime com aqueles com quem convivo, e não pensar que sou mais importante que eles.
5; Devo fazer bem aos que me fazem mal, e ser honesto para com eles, e para com todas as pessoas.
6; Devo ter paz, se me for possível, com todas as pessoas.
7; Devo premiar aqueles que me fazem mal, e deixar a vingança e a recompensa com Deus.
8; Devo dar de comer e de beber, ao meu inimigo, se ele tiver fome ou sede.
9; Devo vencer o mal, fazendo bem, deixando que Deus seja o juiz, e que Ele dê a recompensa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente