Não Sabemos o que Havemos de Pedir


E Sabemos que todas as Coisas Contribuem



1; Joa 9:31 - Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.
Posso ver que Jesus Cristo pode curar os cegos, mesmo aqueles que já nasceram cegos.
2; Joa 21:24 - Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
Posso ver que tudo o que João disse de Jesus Cristo é verdadeiro, isto é aqui confirmado por pessoas que o conheciam bem, e sabiam o que tinha acontecido na vida, morte e ressurreição do Messias.

3; Rom 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Posso ver que Deus tem um plano na minha vida, porque Ele me conhece, mesmo antes de eu ter nascido.

4; 1Co 8:1 - ORA, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.
Posso ver que eu devo viver em amor, na lei do Cristo, a lei da liberdade, para fazer bem, e que serei julgado segundo essa lei, em que receberei, de acordo com o que semeei, então Deus me perdoará se vivi perdoando...

5; 1Co 8:4 - Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
Posso ver que algo que não seja espírito, não deve ser adorado, como Deus, porque Deus é Espírito.

6; 2Co 5:1 - PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
Posso ver que uma imagem material, não pode viver dentro do meu corpo, mas o Pai Celestial vive em mim e eu vivo Nele, como a vara na videira verdadeira...

7; 1Jo 2:3 - E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Posso ver que se eu disser que amo a Deus e não Lhe obedecer, não serei Seu amigo, e portanto não O amo, Ele é perfeito e eu preciso Dele, para meu bem, se Lhe obedecer.
Se os mandamentos de Deus existem é porque Ele os escreveu, através dos Seus homens santos, que falaram inspirados pelo Seu Espírito Santo, e assim conhecemos a Deus e Ele nos dá capacidade de guardar os Seus mandamentos, demonstrando assim que O amamos.

8; 1Jo 3:2 - Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
Posso ver que um dia Deus ressuscitará, ou transformará o meu corpo, para ser semelhante ao corpo de Jesus Cristo.

9; 1Jo 3:14 - Nós sabemos que passámos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
Posso ver que amar é fazer boas obras, portanto mesmo não sentindo amor, as boas obras é que mostram que eu amo os meus irmãos.

10; 1Jo 5:15 - E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
Posso ver que devo conhecer a palavra de Deus, para saber qual é a Sua vontade.

11; 1Jo 5:18 - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
Posso ver que é meu dever sujeitar-me a Deus e resistir ao diabo, e que só devo lutar contra ele, e não contra as pessoas, a estas devo perdoar porque a vingança é com Deus.

12; 1Jo 5:19 - Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
Posso ver que aquele que não recebe o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e salvador, está a obedecer ao maligno, e ainda pertence ao mundo dos perdidos.
13; 1Jo 5:20 - E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Posso ver que Deus Pai, Filho e Espírito Santo, são o Deus verdadeiro e a vida eterna, e que Jesus Cristo nos deu e dá entendimento para conhecermos o Deus vivo e verdadeiro, no Qual vivemos nos movemos e existimos, sendo nossos espíritos, seus descendentes.
14; Jo 17:3; Posso ver que o Deus verdadeiro é o Pai Celestial, juntamente com o Senhor Jesus Cristo, unidos pela pessoa santa, que é o Espírito Santo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano