sábado, setembro 12, 2009

Eu Sou como uma Nova Vara


Como uma Nova Vara na Videira Verdadeira

1 E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

1; Não sei se o Nicodemos era baixo, alto, novo, velho, se fazia ginástica, se tinha cabelo branco, ou negro, mas sei que era do partido dos fariseus, e pertencia ao sinédrio dos judeus.
2; Nicodemos sabia dos milagres que Jesus Cristo fazia, e chegou à conclusão que Ele era um Mestre vindo de Deus, porque nenhum homem podia fazer aqueles milagres se Deus não o usasse.
Mas Nicodemos não sabia que Ele era o Messias, prometido no Velho Testamento, que ele sempre lia, e ouvia.
Nicodemos teve bastante cuidado para evitar que os outros membros do sinédrio soubesse que ele tinha ido falar com o Messias.
3; Nicodemos tinha elogiado a Jesus Cristo, como se Ele fosse um simples profeta como Moisés, ou outro, mas Ele disse ao Nicodemos que devia estar preparado para ver o reino de Deus, porque ele não estava a compreender, o reino de Deus, e para que isso acontecesse, o espírito do Nicodemos precisava nascer de novo, precisava de, à semelhança de uma vara, ser enxertado em Jesus Cristo que é a videira verdadeira, enviada à terra.
4; Nicodemos não compeendeu a mensagem, achou-a absurda, porque era um homem natural que não compreendia as coisas espirituais.
5; Jesus explicou melhor a Sua intenção, porque o Nicodemos precisava de ouvir a mensagem, e o Espírito de Deus falaria ao seu espírito, e o ligaria a Jesus Cristo e ao Pai Celestial, assim entraria no reino espiritual de Deus.
6; O Messias explicou que o corpo humano, não é o espírito humano, e são diferentes no seu nascimento.
7; O Nicodemos não devia ficar extasiado, pelo facto de O Messias lhe falar do novo nascimento.
8; Porque o Espírito de Deus é como o vento, apesar de não ser visto, pelos olhos do corpo humano, Ele fala em segredo, onde quer, e a quem quer.
9; Mas para o Nicodemos, aquela mensagem não era muito fácil de perceber.
10; O Messias achava que ele devia perceber aquela mensagem, visto estar a exercer uma posição importante na vida do povo de Israel.
Nisto eu posso perceber uma crítica, aos governantes de Israel, porque não tinham comunhão com Deus, e apesar de seguirem e defenderem a lei de Moisés, não estavam a ser eficientes.
11; Então Jesus Cristo, fala no plural, certamente referindo-Se ao Pai, Filho e Espírito Santo, e acusa Nicodemos e o seu grupo de não receberem a mensagem do céu.
12; Era trabalhoso, mesmo para o Mestre, fazer que o grupo do Nicodemos compreendesse a mensagem do céu, se nem mesmo compreendiam as coisas da terra.
13; Jo 1:18; Apesar de o Mestre estar na terra, Ele tinha vindo do céu, e sendo omnipresente também estava no céu, e estando no seio do Pai Celestial, a esse sítio ninguém subiu, porque Deus não o permite.
Jo 7:50-53; 19:38-42; O Nicodemos deve ter acreditado que Jesus Cristo era e é o Filho Unigénito de Deus, porque a partir daquele encontro com o Messias sempre procurava defender o Mestre, e quando Ele foi crucificado, o Nicodemos e o José de Arimateia puseram o corpo de Jesus Cristo num sepulcro novo e onde ninguém havia sido posto, com especiarias, mirra e aloés, envolvido em lençóis.
O sepulcro novo estava perto do sítio onde crucificaram o Mestre Divino.
Mar 15:43 - Chegou José de Arimatéia, senador honrado, que também esperava o reino de Deus, e ousadamente foi a Pilatos, e pediu o corpo de Jesus.
Portanto este José pertencia ao concelho supremo da antiga Roma, e também acreditava que Jesus Cristo era e é o salvador de todo o que crê Nele.
Acredite amigo leitor, eu acreditei e acredito, e com Ele venço sempre todas as lutas.

Sem comentários:

Receberemos um Novo Corpo

(Gn 1:1-4; Rm 5:5; 8:11,14,26; 15:19; 1 Co 15:50-58; Sl 119:25,107,149,154,156; 143:11; 2 Co 3:6; Jo 14:17,26; 15:26; 16:13;20:22; Is 53:4,...