Convém também que Tenha Bom Testemunho




O Bom Nome


1Sm 9:6 - Porém ele lhe disse: Eis que há nesta cidade um homem de Deus, e homem honrado é; tudo quanto diz, sucede assim infalivelmente; vamo-nos agora lá; porventura nos mostrará o caminho que devemos seguir.
1Sm 18:30 - E, saindo os príncipes dos filisteus à campanha, sucedia que David se conduzia com mais êxito do que todos os servos de Saul; portanto o seu nome era muito estimado.
Et 10:3 - Porque o judeu Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero, e grande para com os judeus, e agradável para com a multidão dos seus irmãos, procurando o bem do seu povo, e proclamando a prosperidade de toda a sua nação.
Sal 69:22 - Torne-se-lhes a sua mesa diante deles em laço, e a prosperidade em armadilha.
Sal 91:3 - Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Sal 106:36 - E serviram aos seus ídolos, que vieram a ser-lhes um laço.
Sal 119:110 - Os ímpios me armaram laço; contudo não me desviei dos teus preceitos.
Sal 124:7 - A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapámos.
Sal 142:3 - Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço.
Pro 13:18 - Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correcção, mas o que guarda a repreensão será honrado.
Pro 22:1 - Mais digno de ser escolhido é o bom nome, do que muitas riquezas; e a graça é melhor do que a riqueza e o ouro.
Pro 27:18 - O que guarda a figueira comerá do seu fruto; e o que vela pelo seu senhor será honrado.
Isa 43:4 - Enquanto foste precioso aos meus olhos, também foste glorificado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
Mc 15:43 - Chegou José de Arimatéia, senador honrado, que também esperava o reino de Deus, e ousadamente foi a Pilatos, e pediu o corpo de Jesus.
1Co 12:26 - De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
1Tm 3:7 - Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.
1Jo 5:9 - Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
1Jo 5:10 - Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
1Jo 5:11 - E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.

(aplicação) Devo ser como o profeta Samuel, de quem se dizia que era um homem honrado, e que o que dizia se cumpria, porque era Deus que lhe revelava.
(aplicação) Devo ser prudente, como David, deixando a vingança nas mãos de Deus, honrando o meu criador e fazendo sempre a Sua vontade.
(aplicação) Devo ser como o Mardoqueu que foi importante na ajuda que deu ao seu povo, devo desejar o bem do meu povo, e devo orar a Deus para que tenham sabedoria para serem prósperos.
(explanação) David estava a profetizar o que havia de acontecer a Jesus Cristo, e também as consequências que viriam sobre aqueles que O fizeram sofrer.
(explanação) O diabo vem tentar o crente com mentiras, que são como o laço do passarinheiro, mas Deus prometeu livrar-nos.
(explanação) Deus parte o laço o laço que porventura nos prenda, e nós escapamos.
(explanação) Por vezes o diabo e os que o servem, dizem mal do povo de Deus, ou fazem bruxarias, ou tentam-nos para cairmos em pecado, etc. então o meu espírito pode sentir-se angustiado.
A melhor maneira de resolver qualquer problema é a seguinte:
Clamar a Deus, suplicar-Lhe, derramar a minha queixa perante Ele, expor-Lhe a minha angústia,
Clamar a Deus é dizer-Lhe o seguinte:
Tu és o meu refúgio, a minha porção na terra dos viventes, atende ao meu clamor, porque estou muito abatido; livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu.
Tira a minha alma da prisão, para que louve o Teu nome...
(aplicação) Não devo rejeitar a correcção, mas devo guardar a repreensão, e vendo que está de acordo com a palavra de Deus, devo fazer o que Deus diz.
(aplicação) Devo ser santo como Deus é santo, e orar a Deus para que o diabo não use as pessoas para me difamar, devo dar mais valor a isto do que ao facto de obter muitas riquezas, e ouro.
Mt 25:21; (aplicação) Devo guardar os meus irmãos, e orar por eles, para que nada de mal lhes aconteça, e devo servir a Deus em todo o tempo; Se eu for fiel nisto Deus me porá numa posição elevada, e serei feliz com Ele.
(aplicação) Porque sou precioso aos seus olhos, Deus me glorificará, porque Ele me ama.
1 Co 15:49-58; (aplicação) Devo ser uma pessoa pura, devo esperar o reino de Deus o qual se manifestará com o Senhor Jesus Cristo....
(aplicação) Porque assim toda a igreja de Deus, se alegrará comigo.
(explação) Mas se um bispo, diácono, ou as suas esposas padecerem por se terem portado mal, não fazendo o que palavra de Deus diz, serão envergonhados pelos ímpios usados pelo diabo.
Jo 7:16,17; 14:6; (aplicação) Devo acreditar no que Deus viu e ouviu em relação ao Seu Filho Jesus Cristo, se eu acreditar, compreenderei, porque Jesus Cristo me levrá a compreender Quem é Deus, a palavra de Deus sempre nos trás a Sua bênção.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente