Menino não Finge


Máscaras

Quando uma pessoa nasce, ela manifesta-se com naturalidade, sem máscaras, sem hipocrisia, sem intenção de enganar, mas quando alguém a engana, como ela, que não sabe perdoar, fica ressentida, mostra uma cara alegre, mas procura vingar-se.
Rm 12:19; A solução para o seu problema é receber Jesus Cristo, dizendo-Lhe que o recebe, e procurará perdoar a todas as pessoas, que a ofenderam, porque só Deus deve fazer vingança.
Conheço um jovem, a quem chamo "José" que atraía o castigo imerecido, uma vez com cinco anos, de idade, um rapaz do seu tamanho, bateu-lhe na perna direita, com uma vara, foi injusto porque o José não lhe fez mal, então o José não se vingou, mas ficou ressentido, e não se tem esquecido, até ao dia de hoje.
Depois o professor, deu-lhe uma reguada, na palma da mão direita, porque trocou a prova da língua portuguesa, pela prova do seu primo, o qual tinha dado erros em excesso.
O José esperava sempre ser tratado injustamente, e era isso que acontecia.
Com catorze anos de idade, na escola industrial onde estudava, o curso de serralheiros, aconteceu que outro jovem da sua idade, deu-lhe uma palmada na face direita, sem nenhuma culpa.
Outro exemplo:
Ele trabalhava numa mercearia, e taberna, e fábrica de pirolitos, a taberna mantinha-se aberta, depois mercearia ter fechado, então alguém veio comprar um litro de azeite, e foi atendido pelo citado jovem, a quem chamei José.
O patrão do José, tinha um mau relacionamento com a sua esposa, esta, sem ninguém saber, tirou o dinheiro do litro do azeite, que o José, por falta de prudência, não tinha metido na caixa registadora. Então, depois de fechar o estabelecimento, o patrão perguntou ao José onde estava o dinheiro do litro de azeite, o José respondeu, que o tinha posto sobre a caixa registadora, mas não o tinha registado.
O patrão achou que o José tinha escondido o dinheiro, e que estava a mentir, e como o José dormia na casa do patrão, para poder levantar-se às cinco horas da manhã, e para ir vender pirolitos, às casas comerciais, e o patrão, que tinha acesso, às suas roupas, deixou as algibeiras viradas para fora, porque foi procurar o dinheiro, etc..
O José que estava inocente, ficou furioso, então foi a casa dos seus pais, e disse que ia vingar-se, etc..
Mais tarde no tempo, recebeu a Jesus Cristo como seu Rei, Senhor e Salvador, e declarou que perdoava o seu patrão.

Todos nós temos máscaras, uns mais do que outros, porque nos feriram, e não nos pediram perdão, nós não perdoámos, mas vivemos fingindo que tudo está bem, sem conhecermos o que a Bíblia diz sobre o assunto, então vamos orar a Deus, sabendo que Ele diz o seguinte:
Rom 12:19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

Pai celestial, te peço que tires de mim, todas as máscaras, que não Te agradam, tira de mim, toda a hipocrisia, e toda a iniquidade, não permitas que eu ande com uma máscara de amor, quando a minha intenção é fazer mal sem me arrepender.
Eu ponho a minha fé em acção e creio, que me ajudarás a vencer todo o mal.




Is 32:6 - Porque o louco fala loucamente, e o seu coração pratica a iniquidade, para usar de hipocrisia, e para proferir erros contra o Senhor, para deixar vazia a alma do faminto, e fazer com que o sedento venha a ter falta de bebida.

Mat 23:28 - Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.

Mar 12:15 - Então ele, conhecendo a sua hipocrisia, disse-lhes: Por que me tentais? Trazei-me uma moeda, para que a veja.

Luc 12:1 - AJUNTANDO-SE entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
Rom 12:9 - O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.

Rom 12:10 - Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
1Tm 1:5 - Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.

1Tm 1:19 - Conservando a fé, e a boa consciência, rejeitando a qual, alguns, fizeram naufrágio na fé.

1Tm 3:9 - Guardando o mistério da fé numa consciência pura.

1Tm 4:2 - Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

2Tm 1:3 - Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia;

Tt 1:15 - Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.

Tia 3:17 - Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
1Pe 2:1 - DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações....

Comentários

joão disse…
Http://wwwjosemalm.blogspot.com

Vamos em frente, vamos vencer,
Quem tem amor para oferecer?
Quem vive e usa muito o amor,
Lançou fora o tremor e o temor,

De dia ou de noite sempre luta,
Tem alegria, e vitória absoluta,
Não desiste, e não desanima,
A si mesma se ama, e anima.

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente