Jesus Foi Conduzido ao Deserto para Ser Tentado


E José Foi Levado ao Egipto para Ser Tentado


Gen 39:1 - E José foi levado ao Egito, e Putifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, varão egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá.

Gen 39:2 - E o Senhor estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.
Gen 39:3- Vendo, pois, o seu senhor, que o Senhor estava com ele, e que tudo o que ele fazia a Senhor prosperava em sua mão,

Gen 39:4 - José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha.

Gen 39:5 - E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo.

Gen 39:6 - E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de parecer, e formoso à vista.

Gen 39:7 - E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.
Gen 39:8- Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor; eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou na minha mão tudo o que tem;
Gen 39:9 - Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu este tamanho mal, e pecaria contra Deus?

Gen 39:10 - E aconteceu que falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela,
Gen 39:11 - Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali;
Gen 39:12 - E ela lhe pegou pela seu vestido, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a seu vestido na mão dela, e fugiu, e saiu para fora.
Gen 39:13 - E aconteceu que, vendo ela que deixara a seu vestido em sua mão, e fugira para fora,
Gen 39:14 - Chamou aos homens de sua casa, e falou-lhes, dizendo: Vede, trouxe-nos o varão hebreu para escarnecer de nós; entrou até mim para deitar-se comigo, e eu gritei com grande voz;
Gen 39:15 - E aconteceu que, ouvindo ele que eu levantava a minha voz e gritava, deixou a seu comigo, e fugiu, e saiu para fora.
Gen 39:16 - E ela pôs a seu vestido perto de si, até que o seu senhor veio à sua casa.
Gen 39:17 - Então falou-lhe conforme as mesmas palavras, dizendo: Veio a mim o servo hebreu, que nos trouxeste, para escarnecer de mim;
Gen 39:18 - E aconteceu que, levantando eu a minha voz e gritando, ele deixou a seu vestido comigo, e fugiu para fora.
Gen 39:19 - E aconteceu que, ouvindo o seu senhor as palavras de sua mulher, que lhe falava, dizendo: Conforme a estas mesmas palavras me fez teu servo, a sua ira se acendeu.

Gen 39:20 - E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere.

Gen 39:21 - O Senhor, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor.

Gen 39:22 - E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele ordenava tudo o que se fazia ali.
2Sa 13:10 - Então disse Amnom a Tamar: Traze a comida ao quarto, e comerei da tua mão. E tomou Tamar os bolos que fizera, e levou-os a Amnom, seu irmão, no quarto.


1
Gn 3:1-6; At 16:6-20;
O diabo disse que eles não morreriam, usou a Eva para enganar o Adão,
E usou a esposa de Putifar, para tentar o José, e para o meter na prisão,
Uma jovem adivinha, falando a verdade, foi usada para prejudicar o Paulo,
Ela tinha um espírito de adivinhação, e Paulo quebrou sua acção e vínculo.
2
A mulher de Putifar era a culpada, mas colocou em José o seu pecado,
O castigo, estava sobre Jesus Cristo, pelas suas pisaduras fui sarado.
José prefigura meu Salvador, Ele foi ferido pelas nossas transgressões,
Moído, pelas nossas iniquidades, por nossas nossas dores e depressões.
3
Como o José sempre demonstrou sua santidade e foi tirado da cadeia,
Assim aconteceu ao Cristo, condenado por uma assembleia que O odeia,
Foi solto da morte, Deus O arrancou desse sofrimento, e o ressuscitou,
É O Rei dos reis e o Senhor dos senhores, Deus para isso o capacitou.

Comentários

joão disse…
Http://wwwjosemalm.blogspot.com

Vamos em frente, vamos vencer,
Quem tem amor para oferecer?
Quem vive e usa muito o amor,
Lançou fora o tremor e o temor,

De dia ou de noite sempre luta,
Tem alegria, e vitória absoluta,
Não desiste, e não desanima,
A si mesma se ama, e anima.

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente