Deus fez o Homem Semelhante a Si mesmo


Pôr a fé a funcionar é Fazer algo Semelhante a si mesmo



Gen 1:26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Gen 1:27 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.
Exo 10:19 - Então o Senhor trouxe um vento ocidental fortíssimo, o qual levantou os gafanhotos e os lançou no Mar Vermelho; não ficou um só gafanhoto em todos os termos do Egito.
Exo 14:16 - E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.
Exo 15:4 - Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; e os seus escolhidos príncipes afogaram-se no Mar Vermelho.
Exo 25:9 - Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus vasos, assim mesmo o fareis.
Exo 25:40 - Atenta, pois, que o faças conforme ao seu modelo, que te foi mostrado no monte.
Exo 26:30 - Então levantarás o tabernáculo conforme ao modelo que te foi mostrado no monte.
Mat 14:31 - E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
Mat 17:20 - E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Rom 3:4 - De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito:Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado.
Rom 8:29 - Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
1Co 15:49 - E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
Col 1:15 - O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Col 3:10 - E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Heb 1:3 - O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
Heb 3:1 - Pelo que, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão,
Heb 4:14 - Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
Heb 10:23 - Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
Tia 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.



1
Assim como o meu sangue, chega a todas as partes do meu corpo,
E o sangue deve estar puro, também o meu espírito deve estar limpo,
Uso a fé, imaginando-me, próspero abençoado, cheio de fé e amor,
Embriagado com: gozo, paz, longanimidade, mansidão, e sem temor.
2
Ponho a fé em acção, declarando a Jesus Cristo, que estou curado,
Porque Ele morreu na cruz, em meu lugar, e em tudo, foi glorificado,
Eu confesso: Ele é apóstolo e sumo sacerdote, da minha confissão,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, com submissão.
3
Ponho a minha fé a funcionar, ordenando ao mal que saia da pessoa,
E devo saber que minha oração é ouvida, porque em Jesus ressoa,
Ponho a fé em acção, sujeitando-me a Deus e resistindo ao demónio,
E sabendo que o maldoso foge de mim, e de todo o meu património.
4
Uso a minha fé, quando digo está escrito, é isso que eu creio e recebo,
O que eu vejo ou sinto, é menos válido, só a palavra de Deus concebo,
Ponho minha fé em acção, estendendo a minha mão sobre a doença,
Como Moisés levantou sua mão sobre o mar, aplicando-lhe a sentença.

Comentários

João, obrigada!! Pelas palavras e pela presença.
Parabenizo você pelo cumprimento de sua Missão, que também é minha.
Somos Apóstolos de Jesus...Seguiremos...Cada um de nós por um atalho difetente mas , semelhante...
Mas, a nossa RAIZ, nosso alicerce são os versículos e capítulos...e a verdade do nosso Livro...a nossa Bíblia. Sigamos, companheiro!!! Ele espera de nós o nosso MELHOR!!!

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano