Acrescentai à Vossa Fé a Virtude



O Juiz mau e uma Certa Viúva

Mt 7:1-5; A viúva representa o espírito humano, o juiz representa o desejo humano de julgar a própria pessoa, e de a condenar, achando que ela merece, estar doente, e morrer e ser pobre, e sofrer todo o castigo que merece, mas não sabe, que Jesus Cristo morreu para que o ser humano tenha tudo que citei acima, e muito mais, para que seja feliz.
Devo dizer a mim mesmo, ao espelho, ou sem espelho:
Tu estás curado, está escrito, é isso que eu creio, e recebo, e possuo, eu sou perseverante, persistente, constante, em nome de Jesus Cristo, não penses que vou desistir de te incomodar, importunar, és obrigado a falar e a proceder de acordo com o que a Bíblia diz.
Eu destruo todos os teus conselhos, e toda a tua altivez, e todo o teu entendimento. Amém.
Então a virtude que sai de Jesus Cristo, para o crente o curará.
2 Co 10:5 - Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

Mc 5:30 - E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nos meus vestidos?

Luc 1:17 - E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.

Luc 1:35 - E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que, também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

Luc 4:14 - Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galileia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.

Luc 5:17 - E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galileia, e da Judeia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar.

Luc 6:19 - E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos.

Luc 8:46 - E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.

Luc 9:1 - E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demónios, e para curarem enfermidades.

Ato 1:8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.

Ato 3:12 - E quando Pedro viu isto, disse ao povo: varões israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?
Sal 119:109 - A minha alma está de contínuo nas minhas mãos; todavia não me esqueço da tua lei.

Sal 119:129 - Maravilhosos são os teus testemunhos; por isso a minha alma os guarda.

Sal 119:167 - A minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os extremamente.

Sal 119:175 - Viva a minha alma, e louvar-te-á; ajudem-me os teus juízos.

Sal 120:2 - Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora.
Sal 128:2 - Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
Rom 14:5 - Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua próprio ânimo.

1Co 2:16 - Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
Isa 38:1 - NAQUELES dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.

Isa 38:9 - Escrituras de Ezequias, rei de Judá, de quando adoeceu e sarou de sua enfermidade:

Isa 45:15 - Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.

Isa 53:4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mat 7:1 - NÃO julgueis, para que não sejais julgados.

Luc 6:37 - Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

Jo 7:24 - Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a recta justiça.

1Co 4:5 - Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.
Luc 18:3 - Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
Luc 18:7 - E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

Gen 18:6 - E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha, e faz bolos.

Exo 2:18 - E vindo elas a Reuel seu pai, ele disse: Porque tornastes hoje tão depressa?

Exo 32:8 - E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e sacrificaram-lhe, e disseram: Estes são os teus deuses, ó Israel, que te tiraram da terra do Egipto.

Num 16:46 - E disse Moisés a Aarão: Toma o teu incensário, e põe nele fogo do altar, e deita incenso sobre ele, e vai depressa à congregação, e faz expiação por eles; porque grande indignação saiu de diante do Senhor; já começou a praga.

Deu 7:4 - Pois fariam desviar os teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do Senhor se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria.

Deu 9:12 - E o Senhor me disse: Levanta-te, desce depressa daqui, porque o teu povo, que tiraste do Egipto, já se tem corrompido; cedo se desviaram do caminho que eu lhes tinha ordenado; imagem de fundição.
para si fizeram.
Jos 2:5 - E aconteceu que, havendo-se de fechar a porta, sendo já escuro, aqueles homens saíram; não sei para onde aqueles homens se foram; ide após eles depressa, porque vós os alcançareis.

Jui 2:17 - Porém tampouco ouviram aos juízes, antes se prostituíram após outros deuses, e encurvaram-se a eles; depressa se desviaram do caminho, por onde andaram seus pais, ouvindo os mandamentos do Senhor; mas eles assim não fizeram.

2Sa 17:21 - E sucedeu que, depois que partiram, saíram do poço, e foram e anunciaram a Davi; e disseram a Davi: Levantai-vos, e passai depressa as águas, porque assim aconselhou contra vós Aquitofel.

1Re 22:9 - Então o rei de Israel chamou um eunuco, e disse: Traze-me depressa a Mica, filho de Imla.

2Re 1:11 - E tornou o rei a enviar-lhe outro capitão de cinquenta, com os seus cinquenta; este lhe falou, e disse: Homem de Deus, assim diz o rei: Desce depressa.

1Cr 13:2 - E disse David a toda a congregação de Israel: Se bem vos parece, e que vem do Senhor nosso Deus, enviemos depressa mensageiros a todos os nossos outros irmãos em todas as terras de Israel, e aos sacerdotes, e aos levitas nas suas cidades e nos seus arrabaldes, para que se ajuntem connosco;

2Cr 18:8 - Então chamou o rei de Israel um eunuco, e disse: Traze aqui depressa a Mica, filho de Imla.

Sal 31:2 - Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.





Comentários

joão disse…
Bom dia!
Eu sou o Josemalm
Passei pelo seu blogue para lhe dar os parabéns, pela sua sabedoria, força e alegria.
Um beijo!

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente