quinta-feira, maio 07, 2009

Sendo pois Justificados pela Fé Temos Paz com Deus


Adão é a Figura Daquele que havia de Vir

Rm 5:14; ... a morte reinou, desde Adão até Moisés, mesmo sem existir ainda a lei, até sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura Daquele que havia de vir.
Gn 3:1; Jo 8:44; Se o Adão não tivesse pecado, o diabo continuava a tentar os filhos e filhas dele, a serpente continuava a ser o animal mais astuto que todos os outros, que o Senhor Deus tinha feito, e podia ser usada pelo tentador, que é homicida, e não se firmou,nem se vai firmar, na verdade, porque não há verdade nele, porque se separou de Deus; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e é pai da mentira.
Visto isto, creio que mais tarde, ou mais cedo, alguns dos filhos, ou filhas de Adão cairiam em tentação e então Deus teria de mandar o Seu Filho Unigénito para salvar esses, que teriam sido enganados pelo diabo.
mas até que isso acontecesse, o Adão e os seus filhos que não tinham pecado, estavam a salvo, no reino de Deus.
Rm 5:21; 1 Jo 1:7-10; O pecado só domina uma pessoa, se ela estiver separada de Deus, e se não confessar o seu pecado, se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Rm 6:6-14; Nós, que recebemos a Jesus Cristo, como nosso Salvador, recebamo-Lo, como Aquele que se fez pecado por nós, morreu em nosso lugar, ressuscitou, e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, portanto
é-nos imputado que estamos mortos para o pecado, e estamos reinando com Jesus Cristo, que venceu o diabo, o pecado, a morte e a todos os inimigos, Aleluia.
A morte espiritual, não terá domínio sobre nós, agora devemos viver para servir a Deus, devemos usar o nosso próprio corpo, para obedecer a Deus, como instrumento de justiça Divina.
Tudo isto é possível, porque a graça de Deus, se há manifestado, ao enviar o Senhor Jesus Cristo, para nos salvar, do diabo, e da queda da Eva e do Adão, e da lei, que veio mostrar, que a morte era produzida pelo pecado, mas não nos podia salvar, só nos podia condenar.
Jo 1:11-14; Então devemos receber a Jesus Cristo, dizendo-Lhe que o recebemos, e queremos servi-Lo eternamente.

1 comentário:

joão disse...

S. João 1:1-14;

Paz seja connosco, agora e para sempre.
O que digo a mim mesmo e a todas as minhas seguidoras, é o seguinte:
vamos ler o bloge, todos os dias, vamos receber a Jesus Cristo, como nosso Rei, Senhor e Salvador, dizendo-Lhe que O recebemos e O amamos, e confiamos Nele.
E devemos ser um bom grupo de adoradores de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
Desejo que Deus nos abençoe, pela Sua graça.
João

Receberemos um Novo Corpo

(Gn 1:1-4; Rm 5:5; 8:11,14,26; 15:19; 1 Co 15:50-58; Sl 119:25,107,149,154,156; 143:11; 2 Co 3:6; Jo 14:17,26; 15:26; 16:13;20:22; Is 53:4,...