Dar alguém a sua Vida pelos seus Amigos


Qual a Relação entre Jesus Cristo e S. Paulo ?

At 9:1-18; At 18:28; 22:4-30; Ef 5:18-21; Paulo perseguiu a igreja de Jesus Cristo, prendendo e metendo em prisões, tanto homens como mulheres.
Mas Jesus Cristo lhe apareceu, e fez que Paulo se convertesse, e fosse baptizado, e cheio, não de vinho, mas cheio do Espírito Santo, através da imposição das mãos de Ananias.
Gl 1:1- Jesus Cristo o enviou como apóstolo, de Deus Pai e Filho, porque era guiado, ensinado e fortalecido, pelo Espírito de Deus.
Fp 3:1-14; Depois de ter nascido de novo, ele viveu defendendo a igreja de Deus, e a doutrina de Jesus Cristo.
O que dantes, ele julgava ser a verdade, depois ele viu, que era mentira, porque viu que só Jesus Cristo era perfeito, na interpretação do antigo testamento, e em todas as coisas.
Ele fez a seguinte troca:
Deixou tudo o que chamava seu, para seguir a Jesus Cristo, substituiu a sua justiça imperfeita, pela perfeita autoridade judicial, do Filho Unigénito de Deus.
Então recebeu a capacidade de O conhecer e ao dinamismo da Sua ressurreição.
At 9:27; 13:39,48; Ap 13:8; 17:8; 20:12; Ele viu a Jesus Cristo, e foi salvo das trevas, da mentira, do mundo e do diabo, seu nome foi inscrito no livro da vida do cordeiro, por isso falava ousadamente do seu Salvador.
At 27:10,21,23-25; 28:31; 2 Pd 3:15; O Espírito de Deus lhe dava sabedoria, para ver as consequências dos seus actos, e também dos outros, à sua volta, e também o anjo de Deus lhe falava e o consolava, e ele acreditava na palavra do anjo de Deus.
S. Paulo dependia da justificação que Jesus fez para ele, dependia da Sua graça, e de tudo que Jesus fez por ele.
Jesus Cristo o salvou, e o manteve, ligado Nele, como vara, na videira verdadeira, Jesus Cristo o tornou mais que vencedor, e fez que fosse herdeiro de Deus, e co-herdeiro com o Filho Unigénito de Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente