O nosso Deus é Justo
Ap 15:3; O nosso Criador diz o seguinte:
Meus Filhos, as minhas obras são grandes e maravilhosas, porque justa e verdadeira é a minha forma de pensar, falar e agir, Eu Sou o Rei dos santos.
1 Jo 1:9; 2:1,2; Quando a Eva e o Adão desobedeceram a Deus, Ele lhes perdoou, porque alguém inocente, sofreria o castigo, que a Eva e o Adão merecia.
Deus foi justo, porque o castigo aconteceu, mas o casal humano não sofreu a separação eterna que a desobediência causa, porque Deus é perfeito, e não pode permitir a acção da imperfeição....
Na actualidade, Deus continua a perdoar e a purificar-nos de todo o pecado, porque temos um advogado, para com o o Pai celestial, Jesus Cristo o justo.
Jo 1:12-14; 3:1-7,8,12; Gl 5:19-21; 1 Jo 2:29; Nós que nascemos do Espírito de Deus, podemos praticar a justiça, porque somos filhos de Deus; o meu espírito nasceu de Deus, nasceu da água e do Espírito, viu o império do Pai celestial, e entrou no reino de Deus; recebeu o poder para ser feito um filho de Deus.
Uma pessoa é justa porque, pertence a Deus, então pratica a justiça, mas se uma pessoa pertencer ao diabo, que é maligno, pratica a injustiça,
Pratica as obras da carne que são:
Prostituição, impureza, lascívia, são injustiças eróticas.
Idolatria, feitiçarias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, são injustiças espirituais.
Bebedices, glutonarias, são injustiças fraternais e na área da sobriedade.
Comentários