Sede Bondosos
Podemos Crer que Temos uma Viva Esperança
1 Pd 1:3-9; Posso louvar o meu Pai celestial, que segundo a Sua grande misericórdia, gerou de novo o meu espírito, e ele agora tem uma viva esperança, porque Jesus Cristo ressuscitou.
O meu espírito foi gerado, para ser herdeiro, de uma herança incorruptível, e incontaminável, e que se não pode murchar, ela está guardada nos céus para todos os filhos de Deus.
Rm 8:28-30; Posso louvar o meu Deus, porque estou guardado, para o arrebatamento, isso me dá grande alegria, mas no tempo presente, a minha fé deve ser provada e fortalecida, e isso por vezes tem trazido alguma tristeza, mas quando Jesus Cristo se revelar, louvarei o meu Deus, porque tudo coopera juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto.
O fim do caminho da fé na palavra de Deus, é a salvação completa: do meu espírito, alma e corpo.
1 Pd 1:19-25; Deus promete-me, que a Sua palavra é viva, e que permanece para sempre, foi com a Sua palavra que Ele gerou de novo o meu espírito.
Sl 50:14,23; Rm 12:1,2; Hb 13:9-15; 1 Pd 2:5,6; Todos os filhos de Deus, são Seus sacerdotes, mas não oferecem cordeiros, como os sacerdotes do Antigo Testamento, oferecem os seus próprios corpos vivos, e louvam o seu Deus, porque Jesus Cristo, o cordeiro de Deus, morreu em nosso lugar.
1 Pd 2:9,10; Devemos crer que somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para anunciarmos as virtudes Daquele que nos chamou das trevas, para a Sua maravilhosa luz.
1 Pd 2:13,17; 3:1,2; Deus promete às mulheres cristãs, que, se elas obedecerem aos seus maridos, mesmo aos maridos, que ainda não são cristãos, eles serão salvos pelo testemunho do poder de Deus, na vida das suas esposas.
1 Pd 3:7, Deus promete ouvir as orações, tanto do marido como da esposa, se o marido coabitar com a sua esposa com entendimento, e por vezes é necessário que o marido entenda que a esposa não é nenhum autómato.
Por vezes é bom obedecer-lhe, se ela tiver uma solução melhor para um, ou mais problemas.
Comentários