Os Espíritos Purificados da Má consciência


A vossa Consciência

Cl 2:20; Hb 6:1; 9:9,13,14,22; 10:22; Deus promete que o sangue de Jesus Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo, imaculado, a Deus, purificará as nossas consciências das obras mortas... as consciências dos que oferecem esses dons e sacrifícios, não podem ser aperfeiçoadas por esses mesmos holocaustos, que simbolizam a morte de Jesus Cristo, em nosso lugar.
Jo 8.1-11; Mas a consciência dos escribas e fariseus acusava-os de pecados não purificados.
Mt 18:15-21; At 23:1-9; 24:16; 26:5; Fp 3:5; 1 Jo 1:7; S. Paulo, que segundo a lei, foi fariseu, conforme a mais severa seita da religião judia, viveu fariseu, e os seus pais já eram fariseus; mas porque recebeu o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e salvador, então pelo próprio Messias verdadeiro, a sua consciência foi purificada, ele andava diante de Deus, com toda a boa consciência, o seu espírito tinha sido lavado pelo sangue de Jesus Cristo, pela Sua morte... Porque o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado.
S. paulo também procurava manter a sua consciência livre de ofensa, tanto para com Deus, como para com os homens....
Rm 2:15; Deus sabe quais são os pecados, de que as pessoas se lembram por os terem praticado, e as pessoas são conscientes deles, e um dia serão julgadas por Jesus Cristo, e serão condenadas, se não O receberem como seu Salvador.
Rm 13:1-7; Arrependamo-nos também, se tivermos consciência de termos desobedecido às potestades humanas superiores, e aos magistrados.
1 Co 4:1-5; É Jesus Cristo que julga a cada pessoa, Ele sabe se a sua consciência está limpa, portanto cada pessoa, pode pedir-Lhe que analise a sua consciência, e perdoe e purifique, de toda a nossa iniquidade.
1 Co 8:7; Se uma pessoa, não conhecer a palavra de Deus, a sua consciência é fraca, mas se a pessoa amar a Deus, Ele sabe com que consciência, ou intenção ela come ou deixa de comer, mas não façamos nada que possa ofender os irmãos, que não conhecem bem a palavra de Deus.
1 Co 10:25-29; Se uma pessoa, sabe que a sua consciência não está informada devidamente sobre qualquer carne que precisa de comprar, e pensa que espiritualmente lhe fará mal, por ter sido oferecida aos ídolos, é melhor não perguntar se ela foi oferecida.
2 Co 5:11; Deus sabe o que se passa na consciência das pessoas e principalmente, na consciência dos seus servos, também estes devem informar os seus irmãos crentes, do que se passa na sua própria consciência.
1 Tm 1:5; Deus ao inspirar a Sua palavra, fê-lo com o intuito de que os Seus filhos tenham um espírito cheio de amor, e pureza, e fé, e uma boa consciência, limpa de toda a iniquidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente