Novo Concerto Envelheceu o Primeiro


Deus é Justo

Hb 6:9-20; Deus promete ser justo para com os Seus filhos que O servem com amor, e nisso, são perseverantes até ao fim.
Não devemos ser descuidados, com o serviço que Deus quer que façamos, mas devemos imitar o Senhor Jesus Cristo, que viveu no caminho da fé e da paciência.
Hb 6:13-15; Se imitarmos a Jesus Cristo, Deus promete que alcançaremos a promessa de sermos co-herdeiros com o Messias verdadeiro, o Filho Unigénito do nosso Pai celestial.
Hb 6:17-20; Deus promete que a Sua decisão, de nos fazer co-herdeiros com Jesus cristo, não pode ser mudada.
Lc 15:17-24; Hb 7:24-27; Deus promete que o Seu Filho Jesus Cristo, tem um sacerdócio eterno, isto significa, que Ele pode salvar perfeitamente, os que por Ele se chegam a Deus, como o filho pródigo se chegou ao seu pai, que ele tinha abandonado, tendo partido para uma terra longínqua....
Sl 40:7,8; Is 54:13; Jr 31:31-34; Jo 6:45; Hb 8:7-13; Mas ele que estava morto ressuscitou, tinha-se perdido e foi achado.
Deus prometeu fazer um novo acordo entre Ele próprio e o Seu povo, não segundo o acordo que tinha feito com as pessoas no dia em que as tirou da terra do Egipto...no novo acordo, Deus promete escrever as Suas leis, no espírito do Seu povo, então as pessoas entenderão, porque o Espírito de Deus as guiará em toda a verdade.
Porque cada pessoa, de livre vontade, receberá Jesus Cristo como seu Rei, Senhor e Salvador, e receberá a o ensino do Espírito de Deus, então cada pessoa terá prazer em fazer a vontade de Deus, e o Espírito de Deus, lhe ensinará o verdadeiro significado das palavras que Jesus Cristo ensinou e ainda ensina, porque a lei de Jesus Cristo está dentro do espírito de cada pessoa.
Então todas as pessoas serão discípulos de Jesus Cristo, e terão a Sua paz abundante.
Gn 32:28; 35:9-15; Jo 1:12; 3:1-8; Rm 9:6-9; Israel é um povo vencedor como foi o Jacob, por isso, S. Paulo diz que, nem todos os que são de Israel, são israelitas...não são os filhos da carne que são filhos de Deus...cada pessoa deve nascer de novo, deve nascer da água e do Espírito de Deus, o Espírito de Deus assopra sobre ela, e ela é conduzida por Ele, e se torna uma vencedora como foi o Jacob... isto acontece porque a todos quantos receberam a Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, o próprio Jesus dá-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.
Então estes são os verdadeiros israelitas, tirados dos descendentes de Israel e também dos gentios.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente